sábado, 4 de junho de 2011

MIDIA CENSURADA - MARCHA PELA FAMÍLIA EM BRASÍLIA

A Mídia brasileira já está censurada!




Por Jefferson Nóbrega – blog Candango Conservador

Ontem, quarta-feira 01 de junho de 2011, manifestantes reuniram-se na Esplanada dos Ministérios para demonstrar o repúdio ao PL 122/2006. Os organizadores calcularam 50 mil pessoas na manifestação[1], a Polícia Militar afirmou ter comparecido aproximadamente 20.000. Mas, independente do número exato de manifestantes é fato que o número é bastante expressivo, especialmente em um país onde a população não costuma ir as ruas contra os mandos e desmandos do governo. Não podendo ser esquecido que foi entregue ao presidente da Câmara mais de 1 milhão de assinaturas contrárias ao projeto.

No mês passado ocorreu a chamada “Marcha contra a homofobia” que reuniu aproximadamente 5.000 pessoas. A manifestação homossexual foi destaque em toda a mídia.

Diferentemente, a marcha contra o PL 122/2006 foi omitida pelos principais meios de comunicação, poucos foram os grandes jornais que publicaram notas decentes como por exemplo o Jornal de Brasília[2] e o Jornal da Band[3]. Alguns publicaram modestas notas, como o Portal Terra que fez questão de reduzir o número de presentes para 10.000 e que só publicou a notícia porque esta foi enviada por um leitor[4], o Jornal Nacional[5] tentou ser imparcial, mas deu grande destaque ao minúsculo grupo de homossexuais que gritavam palavrões e ofensas ao contrário da população ordeira e pacífica que ali estava presente, já o portal do Estadão[6] emitiu uma única e modesta reportagem.

O Jornal de Brasília deu o devido destaque à manifestação[7] e ainda relatou a tentativa de agressão de um homossexual contra o Dep, Jair Bolsonaro[8], um daqueles ativistas LGBT defensores da tolerância. 

Troféu vergonha total

O troféu "vergonhosa omissão" vai para vários que ficaram empatados em primeiro lugar, começo pela Rede Record, que usurpa o nome de cristã, inclusive já mostrando reportagens contra o PLC 122/2006, mas que dessa vez simplesmente calou-se sobre a Marcha da Família, não publicando um linha sequer no R7 Portal [9]. Quem será que calou o Edir Macedo?

E empatado no primeiro lugar da vergonha, está o jornal Correio Braziliense, que  como diz o próprio nome deveria cobrir os acontecimentos ocorridos em Brasília e região, no entanto, este simplismente ignorou o protesto e não emitiu sequer uma nota[10].

A manipulação midiática para calar as vozes “homofóbicas” também ocorreu na "Agência Câmara de Notícias” órgão oficial da Câmara dos Deputados, esta quando houve a Marcha contra à “homofobia”, deu grande destaque ao episódio e ainda ressaltou a entrega pela ABGLT de 100 mil assinaturas contra a homofobia[11]. No entanto, sobre a Marcha da Família, a tendenciosa agência publicou uma pequena matéria intitulada “Frente Evangélica é recebida pelo 2º vice-presidente da Câmara”[12] onde não cita as mais de 1 milhão de assinaturas recolhidas contra o PL 122/2006 e ainda comete o absurdo de dizer:

"A manifestação contra a criminalização da homofobia, objeto do PLC 122/06, em tramitação no Senado, reuniu centenas de pessoas em frente ao Congresso nesta tarde e contou com a participação de deputados e senadores das frentes evangélica e em defesa da família".

Centenas de pessoas?

Mídia Censurada

Percebe-se que apesar dos gritos pela liberdade de imprensa, esta já foi encarcerada no país. E diga-se de passagem, que é também por essa liberdade, que nós humildes manifestantes ignorados e classificados injustamente de homofóbicos e intolerantes, marchamos no dia 1° de junho na Esplanada dos Ministérios.

É fato, que a mídia já está censurada! Foi calada pelo pior inimigo da liberdade de expressão: O politicamente correto!

Referências:

9 - Pesquisa pela palavra "marcha: http://busca.r7.com/s?_te=&q=marcha / Pesquisa pela palavra "manifestação": http://busca.r7.com/s?q=manifesta%C3%A7%C3%A3o / Pesquisa pelo TAG "PL 122": http://busca.r7.com/s?q=pl+122
12- http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/198025-FRENTE-EVANGELICA-E-RECEBIDA-PELO-2%C2%BA-VICE-PRESIDENTE-DA-CAMARA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário