sexta-feira, 30 de julho de 2010

Imaculada Conceição e Pureza de Nossa Senhora

Imaculada Conceição e Pureza de Nossa Senhora

Marcos Henrique 




Livro de Jó (Incerteza: XVI a.C. – X. a.C.)

“Quem fará sair o puro do impuro? Ninguém.” (Jó 14:4)

Salomão (1009 a 922 a.C.)

"Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti" (na Vulgata: "Tota pulchra es, amica mea, et macula non est in te"[5]) (Cântico dos Cânticos 4,7)

“Jardim fechado e fonte selada” (Ct 4,12)

Comentário: Podendo o Espírito Santo criar Sua Esposa toda bela e pura, é claro que assim o fez.

Apóstolo São Paulo (Tarso, c. 9 — Roma, c. 64)

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação" (Hb 9,11)

Nota: Maria é considerada a Arca da Nova Aliança (Apocalipse 11:19).

São Marcos (Copta c.10 a.c. — Alexandria, 25 de Abril de 68d.C.)

"Lembremo-nos, sobretudo, da Santíssima, intemerata e bendita Senhora Nossa, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria". (Liturgia que deixou às igrejas do Egito)

Nota: intemerata é sem mancha, pura, inviolável.

Liturgia dos Etíopes (séc. I)

“Alegrai-vos, Rainha, verdadeiramente Imaculada, alegrai-vos, glória de nossos pais.”
“Pelas preces e a intercessão que faz em nosso favor Nossa Senhora, a Santa e Imaculada Virgem Maria.".

São Tiago Menor (anos 42 a 62 d.C) – Escritor da Epístola canônica de São Tiago do Novo Testamento

"Fazemos memória de nossa Santíssima, Imaculada, e gloriosíssima Senhora Maria, Mãe de Deus e sempre Virgem" (São Tiago Menor, S.jacob in Liturgia sua).

"Prestemos homenagem, principalmente, a Nossa Senhora, a Santíssima, Imaculda, e abençoada acima de todas as criaturas, a gloriosíssima Mãe de Deus, sempre Virgem Maria" (São Tiago Menor, S.jacob in Liturgia sua).

Santo André (século I d.C.)

"Tendo sido o primeiro homem formado de uma terra imaculada, era necessário que o homem perfeito nascesse de uma Virgem igualmente imaculada, para que o Filho de Deus, que antes formara o homem, reparasse a vida eterna que os homens tinham perdido" (Santo André, Cartas dos Padres de Acaia).

São Justino Mártir (103–165)

"[Jesus] became man by the Virgin so that the course which was taken by disobedience in the beginning through the agency of the serpent might be also the very course by which it would be put down. Eve, a virgin and undefiled, conceived the word of the serpent and bore disobedience and death. But the Virgin Mary received faith and joy when the angel Gabriel announced to her the glad tidings that the Spirit of the Lord would come upon her and the power of the Most High would overshadow her, for which reason the Holy One being born of her is the Son of God. And she replied ‘Be it done unto me according to your word’ [Luke 1:38]" (Dialogue with Trypho the Jew 100 [A.D. 155])

Santo Irineu de Lyon (ca. 130 — 202d.C.)

“Como por uma virgem desobediente foi o homem ferido, caiu e morreu, assim também por meio de uma virgem obediente à palavra de Deus, o homem recobrou a vida. Era justo e necessário que Adão fosse restaurado em Cristo, e que Eva fosse restaurada em Maria, a fim de que uma virgem feita advogada de uma virgem, apagasse e abolisse por sua obediência virginal a desobediência de uma virgem.” (Against Heresies 4:19:2 [A.D. 189]).

Santo (?) Hipólito de Roma (170?-c.235)

"Ele (=Jesus) era a arca composta por madeira incorruptível. Com efeito, o seu tabernáculo (=Maria) era isento da podridão e corrupção" (Santo Hipólito de Roma, Orat. Inillud. 220 DC).

"O Cristo foi concebido e tomou o seu crescimento de Maria, a Mãe de Deus toda pura [...] Como o Salvador do mundo tinha decretado salvar o gênero humano, nasceu da Imaculada Virgem Maria"

Escrito “The Ascension of Isaiah” (Apócrifo) – (Séc I ou séc II)

"[T]he report concerning the child was noised abroad in Bethlehem. Some said, ‘The Virgin Mary has given birth before she was married two months.’ And many said, ‘She has not given birth; the midwife has not gone up to her, and we heard no cries of pain’" (Ascension of Isaiah 11 [A.D. 70]).

Orígenes (Alexandria, Egipto, c. 185 — Cesaréia, ou, mais provavelmente, Tiro, 253)

"Esta Virgem Mãe do Unigênito de Deus chama-se Maria, digna de Deus, imaculada das imaculadas, sem par" (Origines, Homilia 1. 280 DC).

"Este menino não precisa de Pai na terra, porque tem um pai incorruptível no céu; não precisa de Mãe no Céu, porque tem uma Mãe Imaculada e casta na terra, a Virgem Bem-aventurada, Maria". (Sermões sobre São José)

Escrito “The Odes of Solomon” (I-III séc dC.)

"So the Virgin became a mother with great mercies. And she labored and bore the Son, but without pain, because it did not occur without purpose. And she did not seek a midwife, because he caused her to give life. She bore as a strong man, with will . . . " (Odes of Solomon 19 [A.D. 80]).

Santo Efrém, o sírio, doutor da Igreja (Nisibi, 306 - Edesa, 373)

"You alone and your Mother are more beautiful than any others, for there is no blemish in you nor any stains upon your Mother. Who of my children can compare in beauty to these?" (Nisibene Hymns 27:8 [A.D. 361]).

"Somente Vós (=Cristo) e vossa Mãe sois mais belos do que qualquer outro ser. Em ti, Senhor, não há mancha alguma; na tua Mãe nada de feio existe" (Éfrem da Síria, Garmina Nisibena 27,8.).

São Cirilo de Jerusalém, doutor da Igreja (315 - 386)

"Que arquiteto, erguendo uma casa de moradia, consentiria que seu inimigo a possuísse inteiramente e habitasse?" (São Cirilo de Jerusalém, 208 DC).

Santo Ambrósio de Milão, doutor da Igreja (Trier, Alemanha 340 - 4 de abril de 397)

"Maria, uma virgem não profanada, Virgem tornada inviolável pela graça, livre de toda mancha do pecado" (Santo Ambrósio de Milão, Sermão 22,30. 317 DC).

Santo Agostinho, doutor da Igreja (Tagaste, 13 de novembro de 354 — Hipona, 28 de agosto de 430)

"Nem se deve tocar na palavra 'pecado' em se tratando de Maria; e isto em respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, que a preservou de todo pecado por sua graça" (Santo Agostinho, Sermão 215,3. 325 DC).

"Não entregamos Maria ao diabo por condição original pois afirmamos que sua própria condição original se anula pela graça da redenção." (Santo Agostinho, Contra Juliano 4. 325 DC)."

"Exceto a Santa Virgem Maria, da qual não quero, por honra do que é devido ao Senhor, suscitar qualquer questão ao se tratar de pecados, pois sabemos que lhe foi concedida a graça para vencer por todos os flancos o pecado, porque mereceu ela conceber e dar à luz a quem não teve pecado algum. Exceto, digo a esta Virgem, se tivéssemos podido congregar todos os santos e santas que aqui viviam e perguntássemos se jamais tinham pecado, o que teriam respondido? (...) Não é verdade que teriam unanimemente exclamado: 'Se dissermos que não pecamos, enganamo-nos, e a verdade não está em nós'?" (Santo Agostinho, De Natura et Gratia 36,42. 325 DC).

São João Damasceno, doutor da Igreja (†749)

“Há, porém, entre a Mãe de Deus e os servos de Deus uma infinita distância” (GM, p. 211).

São Anselmo, bispo e doutor da Igreja (†1109)

“Deus, que pôde conceder a Eva a graça de vir ao mundo imaculada, não teria podido concedê-la também a Maria?”
“A Virgem, a quem Deus resolveu dar Seu Filho Único, tinha de brilhar numa pureza que ofuscasse a de todos os anjos e de todos os homens e fosse a maior imaginável abaixo de Deus” (GM, p. 212).

São Bernardino de Sena (†1444)

“Antes de toda criatura fostes, ó Senhora, destinada na mente de Deus para Mãe do Homem Deus. Se não por outro motivo, ao menos pela honra de seu Filho, que é Deus, era necessário que o Pai Eterno a criasse pura de toda mancha” (GM, p. 210).

São Tomas de Vilanova (†1555)

“Nenhuma graça foi concedida aos santos sem que Maria a possuísse desde o começo em sua plenitude” (GM, p. 211).

Santo Afonso Maria de Ligório (1696 – 1787)

“Maria tinha de ser medianeira de paz entre Deus e os homens. Logo, absolutamente não podia aparecer como pecadora e inimiga de Deus, mas só como Sua amiga, toda imaculada” (Glórias de Maria, p. 209). E ainda: “Maria devia ser mulher forte, posta no mundo para vencer a Lúcifer, e portanto devia permanecer sempre livre de toda mácula e de toda a sujeição ao inimigo” (idem, p. 209).

Nossa Senhora das Graças (1830)

"Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós"

Papa Pio IX (Senigallia, 13 de Maio de 1792 - Roma, 7 de Fevereiro de 1878).

“Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.” (Bula Ineffabilis Deus - 1854)

Nossa Senhora de Lourdes (1858)

“Eu sou a Imaculada Conceição”.

Fontes:

1. http://www.lepanto.com.br/dados/ApMariaIC.html
2. http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=11246
3. www.wikipedia.com.br
4. http://www.catholic.com/library/Mary_Full_of_Grace.asp
5. http://www.veritatis.com.br/apologetica/maria-santissima/530-a-imaculada-conceicao
6. http://confradepaulo.blogspot.com/2008/03/imaculada-conceio.html


fonte: http://gloriasanctatrinitas.blogspot.com/

A doutrina de Santa Catarina a respeito do Purgatório

A doutrina de Santa Catarina a respeito do Purgatório pode ser resumida em alguns pontos-chave que apresentamos para facilitar a compreensão do TRATADO.
Amor-egoismo – O amor é Deus e o egoísmo é o pecado. O amor é felicidade e merece prêmio. O pecado é infelicidade e merece castigo eterno no inferno ou provisório no Purgatório.
Vida-Morte - O homem é protagonista de sua história, define seu destino tanto para o bem como para o mal. A morte fixa-o definitivamente conforme sua escolha.
Dinâmica da graça e do pecado: A graça tende a assemelhar-nos a Deus. O pecado tende a separar-nos de Deus levando à auto destruição.
Fim da graça: O Paraíso. Fim do pecado: O inferno
A santidade de Deus: Ela não admite manchas. A alma com a menor imperfeição, afasta-se da presença de Deus por uma intrínseca repugnância entre o pecado e a graça, a fealdade e a beleza.
Purgatório: É uma mescla de sofrimento e gozo. São as duas faces do amor: amor purificador e amor unitivo.
Inferno: É a privação do Amor. Tortura total.
O TRATADO insiste na expiação, no sofrimento: Porem, é sobretudo, um ato ao Amor e à felicidade.
Por outro lado, aquelas almas sofrem um pena tão extrema que não há língua que a possa expressar, nem inteligência que possa compreender sequer a mínima parte dela. Por isso, quando uma alma se aproxima da sua primeira criação, pura e limpa, esse impulso feliz se lhe vai descobrindo e crescendo tanto, com tal ímpeto e com tal veemente fogo da caridade - o que o atrai ao seu último fim basta um que lhe pareça uma coisa insuportável ser impedida; e quanto mais claramente a alma vê isto, mais padece um sofrimento extremo.
Leia mais:
http://www.salvaialmas.com.br/?cat=58
Deus te abençoe!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Luzes e sombras que pairam sobre o matrimônio

Luzes e sombras que pairam sobre o matrimônio




Sombras que assustam: Diante da responsabilidade matrimonial, que incumbe aos
nubentes, muitos analisam razões “pró e contra”, ficando indecisos. Descrevo
algumas dessas sombras e luzes para – no próximo artigo – falar sobre a graça do
Sacramento do Matrimônio.

A insegurança: nota-se, cada vez mais, uma generalizada e assustadora insegurança,
especialmente dos jovens, diante do Matrimônio.

Esta insegurança tem como origem uma série de causas externas, tais como:
habitação, subsistência condigna, trabalho, salário, higiene e saúde, a angústia
mundial, a situação política e cultural... Muitos autores que escrevem sobre a
família atribuem a dissolução de tantas famílias jovens apenas, ou quase
exclusivamente, a essas situações insustentáveis de ordem meramente externa.

Mas esta insegurança tem, por certo, raízes muito mais profundas: no íntimo mais
íntimo das pessoas em causa. A própria escolha definitiva e irreversível de um ou
de uma consorte para a vinculação vital parece limitar o campo quase infinito das
opções, frustrando ou até tolhendo a liberdade. Pode ser bom e desejável o que me
limita, porquanto “escolher é limitar-se”?

Pergunta-se sobre a realidade, sobre o realismo do amor. Este tão decantado amor em
que consiste, afinal? Será que existe de fato e duradouramente? Os desquites,
divórcios, as separações e traições à fidelidade parecem evidenciar o contrário...
Qual será, em última análise, a razão de ser do verdadeiro amor e as causas do
fracasso do mesmo? Parece questionável a construção de uma vida sobre base tão
frágil e misteriosa: O amor humano é realidade frágil e sujeita a insídias.

Confusão e dúvida: ligada a esta insegurança de ordem intelectual, ideológica e
espiritual, surge uma enorme confusão e dúvida quanto à relação existente entre
amor-sexo-fecundidade e fertilidade. Não raro, o amor parece restringir-se ao mero
intercâmbio sexual que constantemente vem agredido pela “ameaça” de uma eventual
gravidez...

Fecundidade, potência geradora, parecem contrariar a verdadeira felicidade na vida
do amor, assim pensam não poucos.

Ademais, o relacionamento conjugal, ordinário e freqüente, aparenta desgastar a
própria “originalidade” do amor: por vezes, já não se sente o mesmo atrativo, a
mesma afetividade, a mesma “paixão” pela pessoa amada, com o andar do tempo...

Em semelhante ambiente ou psicologia de confusão, seria o maior desatino, a maior
aventura estabelecer aliança definitiva de amor com alguém. Desaparece o casamento
– como um ideal, na vida de muitos e em seu lugar surge o chamado “amor livre”, o
concubinato, o “amantismo”. Perguntam os jovens: por que correr o risco de ser
infeliz por toda uma existência? Por que entrar num túnel cujo termo não vejo e nem
posso imaginar? Será apenas uma aventura?

Medo: insegurança, confusão e dúvida geram o medo. Por um lado, percebe-se
conaturalmente, e se aprecia a beleza da vida de amor, da vida familiar. Por outro,
paira a constante ameaça de que essa beleza, esse encanto venham a depauperar-se e
a desaparecer ao embate do eterno cotidiano, da dor, do sofrimento. Haverá lugar
para o peso da cruz, espaço possível para o sofrimento na vida do amor? O amor
parece em constante perigo!

A sociabilidade (que afeta outras vidas): dentro desta já enorme problemática do
amor-liberdade-incerteza-medo, ainda se infiltra a possibilidade de outras vidas
que venham a vincular-se, como que intrometer-se na vida-a-dois.

Sabem muito bem os jovens, que seu amor afeta a outras pessoas, quer esse amor os
conduza à felicidade, quer à desgraça.

Sentimos o peso da sociabilidade, que não nos permite sermos ilhas em meio a um mar
de colegas, companheiros, irmãos... Não se consegue, embora se queira, descartar a
possibilidade de novas vidas que venham a surgir como conseqüência dos
relacionamentos de amor e da potência geradora, inerente a ele. Surge para muitos,
desejosos de amor livre e descompromissado, o verdadeiro pavor dos filhos.
Parecem-lhes seres nocivos, importunos e indesejáveis num contexto de amor-sexo, de
liberdade sem fronteiras e sem moral ou ética.

O Mundo da permissividade: dentro de um mundo de permissividade quase absoluta,
aparece, sustentada e alimentada por múltiplos interesses materiais, apregoada como
ideal pela maioria da mídia a oferta-procura de todo tipo de contraceptivos,
simplesmente para anular a fertilidade e, assim, liberar a sexualidade. Crê-se,
ingenuamente, ter aberto, assim, espaço para uma vida de amor sem conseqüências
indesejáveis. Quando os anticoncepcionais, por motivos de saúde ou outros, já não
franqueiam o caminho do prazer e da paixão...ainda resta a evasiva do aborto contra
a gravidez inoportuna. A sombra negra do aborto envolve o nosso planeta como a
maior vergonha, a pior chaga e o maior crime do nosso século.

Luzes que encantam - O ideal da vida familiar no plano de Deus: cremos firmemente
na palavra do Papa João Paulo II, que nos exorta a construir a base da Humanidade e
da Igreja sobre a família.

Para que isso aconteça, temos que lutar pela família, não apenas como um dado
sociológico, mas enquadrá-la no plano de Deus, na visão de Igreja com as exigências
morais e espirituais que regem a vida familiar. Paternidade-maternidade responsável
é impensável sem uma séria preparação para a vida de amor, para a vida familiar,
sem a visão exata da sexualidade, fecundidade. Há que incluir, outrossim, a
aceitação livre e consciente dos filhos “como o dom mais excelente do Matrimônio”,
a educação e acompanhamento dos mesmos em seu crescimento em “idade, graça e
sabedoria diante de Deus e dos homens”.

Além disso, não podem ser preteridos, na vida dos casais, os novos relacionamentos
que a vida familiar possibilita e exige, com os demais parentes e com a comunidade
em que estão ou vão ser inseridos.

Valor da pessoa: não podemos tolerar que jovens idealistas, pais sensatos e bem
intencionados sejam transformados em joguetes de interesses escusos, de opiniões ou
ideologias da moda, de impulsos repentinos e descontrolados. A pessoa humana tem
valor absoluto em si mesma e como tal, vai encarada pela Pastoral Familiar,
abstraindo de leis ou decretos posteriores à família, não raro contrários e nocivos
à mesma. Fazemos referência explícita ao divórcio, concubinato e ao aborto.

Processo lento e gradativo: estamos cientes de que paternidade-maternidade
responsável é um processo gradual, geralmente lento, que vem se consolidando desde
a catequese, passando pela preparação e pelo esclarecimento sério para o namoro,
desembocando numa preparação para a vida familiar, que não seja apenas de
prescrição e rotina, mas, participada com interesse, amor e boa vontade. A
responsabilidade recebe um grande impulso nesta fase de preparação imediata para o
Matrimônio.

Sabe-se da boa vontade de tantos e tantos jovens, desejosos de se prepararem
condignamente para o casamento, para a vida familiar, mas, que se sentem impotentes
diante das forças negativas que tentam subtrair-lhes qualquer idealismo. Há que
ajudá-los a superar essas barreiras!

Libertar para o amor: um casal somente superará a insegurança, a perplexidade, o
medo, a onda da permissividade e de “amor livre”, quando se libertar, decidida e
definitivamente, para o amor, mediante a paternidade e a maternidade responsável
que lhe revelará todo o valor, o apreço da pessoa humana em si mesma e no seu
relacionamento “familiar”.


Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid
Arcebispo da Arquidiocese de São
Sebastião do Rio de Janeiro
18/01/2005
ZP05011916





«Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo» (Gál 6, 14). 

 - São João da Cruz 

"Não quero outra coisa, a não ser Tua Cruz, que já é uma linda coisa e amim me satisfaz porque... Por ela eu me uno a Ti." - Pe. Roberto Lettieri (Toca de Assis)

MELHOR FORMA DE RECEBER A SAGRADA COMUNHÃO

"No ato de receber a Sagrada Comunhão, devemos estar de Joelhos, com a cabeça medianamente levantada, com os olhos modestos e voltados para a sagrada Hóstia, com a boca suficientemente aberta e com a língua um pouco estendida sobre o lábio inferior. Senhoras e meninas devem estar com a cabeça coberta" (Catecismo Maior do Papa São Pio X, top. 640)

"Por reverência e em respeito a este Sacramento (Comunhão), nada o toca, a não ser o que é consagrado" (São Tomás de Aquino)






São Justino (100-166)

Na sua Apologia dedicada ao Imperador romano, testemunha esta disciplina primitiva afirmando que são "os diáconos que distribuem a comunhão e levam aos doentes".

Papa São Sixto I, Papa entre 117 ou 119 até 126 ou 128.

Somente os ministros do culto (os padres e seus ajudantes, os diáconos) são aptos a tocar (tangere) os santos mistérios: "hic constituit ut mysteria sacra non tangeretur, nisi a ministris".

Tertuliano de Cartago (160-250)

Diz que o Sacramento da Eucaristia era recebido "somente da mão do padre": "nec de aliorum manu sumimus".

Papa São Eutiquiano (275-283)

Para evitar que o Santíssimo Sacramento fosse profanado, proibia aos leigos até mesmo de portar as Sagradas Espécies aos doentes «Nullus præsumat tradere communionem laico vel femminæ ad deferendum infirmo» (Ninguém ouse entregar a comunhão a um leigo ou a uma mulher para porta-la a um enfermo) (P. L., V, coll. 163-168).

São Basílio (329 - 379), doutor da Igreja.

“Abbiamo invece delle testimonianze certe della consuetudine contraria, e cioè della consuetudine di deporre le sacre Specie sulle labbra del comunicando, e della proibizione ai laici di toccare dette sacre Specie con le proprie mani. Solo in caso di necessità e in tempo di persecuzione, ci assicura san Basilio, si poteva derogare da detta norma, ed era concesso ai laici di comunicarsi con le proprie mani (P. G., XXXII, coll. 483-486).”
[“Temos ao invés os testemunhos de um costume totalmente oposto, ou seja, o costume ordinário de dispor as Sagradas Espécies diretamente sobre a língua do comungante e da proibição aos leigos de tocar as Sagradas Espécies com as próprias mãos. Somente em casos de necessidade extraordinária e em tempos de perseguição, nos assegura São Basílio, se podia derrogar a dita norma e era concedido aos leigos comungar com as próprias mãos (P. G., XXXII, coll. 483-486).”]

Papa São Dâmaso I - Papa de 366 a 384

Proibiu aos fiéis terem o Alimento divino em suas residências: "oblationes... sub dominium laicorum deteneri vetat".

Concílio Regional de Saragoça (380)

Lança anátemas contra aqueles que insistissem em continuar a tratar o Santo Sacramento da mesma maneira que em tempos de perseguição (vide São Basílio).

Concílio Regional de Toledo (400)

Insiste na mesma determinação: "Se alguém não consumir realmente a Eucaristia recebida do sacerdote, seja expulso como um sacrílego" (canon 14).

Papa São Leão I - Papa de 440 a 461

Diz, explicitamente, que o Sacramento da Eucaristia recebe-se na boca: "hoc enim ore sumitur quod fide tenetur" (os/oris=boca).

Papa São Gregório Magno (540 - 604)

Havia lançado a excomunhão contra aqueles que ousassem tratar a Santíssima Eucaristia como se estivessem em tempos de perseguição, ou seja, tempos em que ao fiel leigo era permitido tocar as espécies sagradas caso se encontrasse numa situação de necessidade (SAENZ DE AGUIRRE, Notitia Conciliorum Hispaniæ, Salamanca, 1686, pag. 495).

Concílio de Rouen, por volta do ano 650.

Proibia ao ministro da Eucaristia de dispor as sagradas Espécies sobre as mãos do comungante leigo: «[Presbyter] illud etiam attendat ut eos [fideles] propria manu communicet, nulli autem laico aut fœminæ Eucharistiam in manibus ponat, sed tantum in os eius cum his verbis ponat: "Corpus Domini et sanguis prosit tibi in remissionem peccatorum et ad vitam æternam". Si quis hæc transgressus fuerit, quia Deum omnipotentem comtemnit, et quantum in ipso est inhonorat, ab altari removeatur» ([Ao presbítero] tocará também isso: no tocante ao fiel leigo de comungar com as próprias mãos; a nenhum leigo ou mulher disponha a Eucaristia sobre as mãos, mas só sobre os lábios seguido das seguintes palavras: O Corpo e o Sangue do Senhor te guardem para a remissão dos pecados e para a vida eterna”. Quem quer que seja que tenha transgredido tal norma, desprezado portando Deus Onipotente e o desonrado, deverá ser removido do altar). (Mansi, vol. X, coll. 1099-1100).

Concílio de Constantinopla (692)

Proibiu, também, aos fiéis leigos se darem a si próprios a comunhão e ameaça de excomunhão por uma semana aqueles que se atreverem a distribuí-la quando houver um bispo, padre ou diácono na região.

São Tomás de Aquino, o Doutor Comum da Igreja Católica (1225-1274)

"A distribuição do Corpo de Cristo cabe ao padre por três motivos.


Primeiro, porque... é ele que consagra assumindo o lugar de Cristo. Ora, o próprio Cristo distribuiu o seu Corpo durante a Ceia. Portanto, assim (como) a consagração do Corpo de Cristo cabe ao padre, é também a ele que cabe a sua distribuição.

Segundo, porque o padre foi instituído intermediário entre Deus e os homens. Por conseguinte, como tal, é ele que deve encaminhar a Deus as oferendas dos fiéis e também levar aos fiéis as dádivas santificadas por Deus.
Terceiro, porque, por respeito por este Sacramento, ele não é tocado por nada que não seja consagrado. Por causa disto, o corporal e o cálice são consagrados e igualmente as mãos do padre o são, para tocar este Sacramento. Assim, nenhuma pessoa tem o direito de o tocar, a não ser em casos de necessidade como, por exemplo, se o Sacramento cair no chão, ou casos semelhantes" (Summa, III pars, Qu. 82, art 3).

Concílio Ecumênico de Trento (1551)

"Na comunhão sacramental sempre foi costume na Igreja de Deus receberem os leigos a comunhão das mãos do sacerdote... . Com razão e justiça se deve conservar este costume como proveniente da Tradição apostólica" (Sessão XIII, de 11-10-1551 – Decreto sobre a Santíssima Eucaristia – capítulo 8).

Corolário: Leigos não podem tocar nos vasos sagrados.

Ora, os leigos não podem tocar nos vasos sagrados, pois estes são utilizados para o Sacrifício da Missa recebendo diretamente o Santíssimo Corpo de Cristo.

(Se não podem tocar nem nos vasos sagrados, o que dizer a respeito do Corpo de Cristo?)

Papa São Pio X (1835-1914)

"No ato de receber a sagrada Comunhão, devemos estar de joelhos, com a cabeça medianamente levantada, com os olhos modestos e voltados para a sagrada Hóstia, com a boca suficientemente aberta e com a língua um pouco estendida sobre o lábio inferior. Senhoras e meninas devem estar com a cabeça coberta".

Obs.: Há um texto conhecido como Catequese Mistagógica, atribuída a São Cirilo, mas que na verdade é um apócrifo. Atribui-se a autoria a um anônimo Siriano. Entrou na Catequese Mistagógica por obra de um sucessor de São Cirilo, que segundo alguns seria o bispo João, um cripto-ariano, origeniano e pelagiano, que mais tarde foi contestado por Santo Epifânio, São Jerônimo e Santo Agostinho. Neste texto apócrifo há o seguinte absurdo, que é negado pelo próprio São Paulo (I Corintios, 11, 27-29)).:

“Da Comunhão jamais vos afastai, nem vos privai destes sagrados e espirituais mistérios, ainda que estejais manchados pelos pecados” (P. G. XXXIII, coll. 1123-1126).

Fontes:
1. http://www.ultimasmisericordias.com.br/Pagina/3584/ARQUEOLOGISMO-LITURGICO-Sao-Cirillo-de-Jerusalem-e-a-Comunhao-na-mao
2. http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20050829095428〈=bra
3. http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/O%20Poder%20da%20Santa%20Missa/A%20Sacr%C3%ADlega%20Comunh%C3%A3o%20na%20m%C3%A3o..htm

terça-feira, 27 de julho de 2010

SALMO 22,4 (BÍBLIA CATÓLICA)

Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís

Por favor, divulguem!

Abraços,

Sem. João



                                                                       CONVITE


A Coordenação das Pastorais Sociais e a Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de São Luís convidam para a Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís, que acontecerá, no dia 4 de agosto, com concentração na porta da Igreja da Sé, às 16 h.




Nesse dia, estamos revivendo 30 dias do martírio do seminarista Mário Dayvit, cuja vida foi barbaramente tirada, na porta da casa de seus pais, quando se encontrava em companhia de sua avó.




Mário era um jovem de grandes sonhos, com sua ordenação ao diaconato marcada para o dia 5 de fevereiro do próximo ano. Conhecido pela sua dedicação à Igreja Católica, Mário respondia, com muita responsabilidade, pelo serviço de comunicação da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.




O seu martírio, como de tantos outros jovens que morrem diariamente em São Luís, é o clamor para que nos unamos em torno de um Projeto de Cultura da Paz.


A violência presente em nossas ruas e  nossas Igrejas estão intimamente ligadas ao abandono do Centro histórico, ao esvaziamento de suas ruas e casarões, uma relíquia cobrada,  todos os dias,  às autoridades. Queremos, nós, também, dar vida e segurança a São Luís.

Venha participar desse momento, com sua criatividade, trazendo faixas de apelo  por uma sociedade de paz entre nós e denúncia de violências que acontecem em nossa cidade. Divulgue este ato e anime sua comunidade a se fazer presente no dia 4 de agosto, às 16 h, quando sairemos em direção ao Tribunal de Justiça, rua Grande, rua do Passeio, Cajazeiras e rua de São Pantaleão para participarmos, com fé, da Celebração, às 18 h, pelo 30º dia da partida de Mário Dayvit.


Estimados, contamos com a presença de todos, favor divulguem! Aqueles que possuirem a camisa, comparecer com a mesma. Os que desejarem adquirir, favor entrar em contato comigo!

Atenciosamente
WILLIANS REIS

CUIDADO COM OS LOBOS - APOSTASIA

"E SURGIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS,E ENGANARÃO A MUITOS."(Mt24:11)
Temos visto muitas pessoas decepcionadas com falsas profecias
de profetas que andam por aí.São muitos os falsos profetas 
que andam enganando o povo com interesse de fundos lucrativos,
profetizando palavras que D'us não falou. Com isso estão muito famosos
e milhares de pessoas estão correndo atrás deles,pois falam revelações de bênçãos,
pulam,dançam e dão até cambalhotas para que pensem 
que estão cheios do poder de D'us;e muitos ficam entusiasmados com isso.
Falam profecias que não se cumprem e muitos ficam decepcionados,
a tal ponto de até se afastar do Senhor.Isso está acontecendo pelo mundo.
Esse tipo de pessoas que corre atrás dessas profetadas
são pessoas que não se dedicam a uma vida de oração e dedicação à Palavra,
então o diabo engana facilmente.Portanto,vigiai com os tais que andam por aí.[


CUIDADO COM AS SEITAS QUE VEM SURGINDO,
PROMENTENDO RIQUEZAS,PODER E ASCENÇÃO SOCIAL SE VOCÊ PAGAR O DÍZIMO OU SE FAZER OFERTAS ......
DEUS NÃO É COMERCIANTE !!!!

cuidado com a invasão do espiritismo na televisão
querendo impor suas idéais anti-cristãs na Televisão(TV GLOBO) ou a teologia diabólica da prosperidade-IURD(TV RECORD), estamos sendo invadidos em nossas casas,todos os dias, com teorias e teologias que visam apenas te separar do caminho de Deus.
  CUIDADO COM OS LOBOS!  

CUIDADO NÃO SE AFASTE DA VERDADEIRA IGREJA  DE DEUS,
QUE É A IGREJA CATÓLICA!
NÃO SE DEIXE ENGANAR POR AQUELE  QUE DIVIDE(DIABO),
NÃO SE ESQUEÇAM QUE O PAPA COMO PASTOR É INFALÍVEL,
EMBORA COMO HOMEM POSSA PECAR..

QUER UM CAMINHO SEGURO ? SIGA A IGREJA DE CRISTO!
SE UM PADRE OU BISPO,PASTOR OU LEIGO
FOR CONTRA A AUTORIDADE DA IGREJA
QUE É O PAPA DESCONFIE!
SER CATÓLICO É O ÚNICO CAMINHO SEGURO!

APOSTASIA: SINAL DO FIM – Padre Inácio Vale Apostasia é a rejeição total da fé cristã por parte de uma pessoa batizada. A heresia é a negação de uma ou outra verdade da fé. São Paulo Apóstolo adverte ardentemente que a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo será precedida por uma grande apostasia mundial. “Não vos deixes enganar de modo algum por pessoa alguma; porque deve vir primeiro a apostasia” (2 Ts 2,1-3). “O Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, dando atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas” (1 Tm 4,1.2). O Rei Antíoco Epifanes mandou seus oficiais para disseminarem a apostasia entre todos os seus súditos; por causa disso, muitos gentios e até judeus abandonaram as suas religiões e aceitaram a ordens do rei (1Mac 2,19). Entretanto, Matatias, sua família e alguns poucos se recusaram a se desviar de sua religião um mínimo que fosse: “Nem pra direita, nem para a esquerda” (1Mac 2,22). Conseqüentemente, eles foram obrigados a fugir para as montanhas, deixando para trás tudo o que possuíam (1Mac 1,28-29). Conosco também acontece a mesma coisa: nós estamos sempre sendo tentados a abandonar a nossa fé, devido à apostasia que enfrentamos com a chegada do final dos tempos (2 Ts 2,3). Para mantermos a fé como fizeram Matatias e os seus, nós devemos nos agarras firmemente a Jesus Cristo, nossa Rocha (1Cor 3,11), e comprometermos totalmente nossas vidas com Ele. Além disso, nós devemos caminhar na comunhão eucarística, na fé e na unção do Espírito Santo e aceitar autoridade da Igreja, através da Sagrada Escritura, da Sagrada Tradição e do Sagrado Magistério. Por último, mas não menos importantes, devemos compartilhar, fervorosamente, a nossa fé com os nossos irmãos. Se fizemos tudo isso seremos capazes de manter firme a nossa fé, não importando as tentações e pressões que viermos a sofrer. O grande poder total da apostasia será na era do Anticristo, do seu principal intermediário o falso profeta, seus falsos apóstolos e a união com os mais importantes lideres religiosos do mundo inteiro. (2 Ts 2,1-10; Ap 13,1-18). O grande trunfo e truque do Anticristo será reunir e unir todas as denominações protestantes vacilantes e seitas ao seu governo. Aí os tais irão gritar de soberba e de triunfalismo exacerbado contra a Igreja Católica dizendo: “Agora somos unidos mais do que Roma e temos mais poder do que o Papa e podemos destruir o catolicismo”. Só que eles vão esquecer pela cegueira do diabo (2 Cor 4,4) que a verdadeira Igreja Católica de Cristo com o seu papa verdadeiro não vão está sob essa era e nunca será vencida (Mt 16,18). Disse Jesus “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna e elas jamais perecerão, e ninguém as arrebatará de minha mão” (Jo 10, 27.28). 

PONTIFÍCES OBRAS MISSIONÁRIAS - CAMP.MISSIONÁRIA 2010

MISSÃO E PARTILHA
Oração Missionária 2010
Ó Deus,
Pai de todos os povos,
Vós que nos abraçais
Com a ternura de uma mãe,
Ouvi o clamor
Das multidões da Amazônia
E do mundo inteiro
Desejosas de Vos conhecer
E Vos amar.
Ensinai-nos a Vos servir,
Na partilha da Fé
E dos Bens,
Que Vós mesmos nos destes.
Amém.
Contatos POM

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fevereiro 23, 2009 por admin | Arquivado como Geral
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Respostas simples apologéticas católicas

Jesus nunca protestou. Foi silencioso pro calvário

Franco escreveu:

"O maior dos protestantes que conheço chama-se Jesus Cristo!"

O primeiro PROTESTANTE foi o DIABO, que usou as ESCRITURAS, interpretando-as errôneamente para tentar a Jesus Cristo.

Com a mesma ESCRITURA, Jesus deu a resposta, mostrando que nao é de um versículo que se faz uma DOUTRNA.

O diabo ofereceu riquezas terrenas, assim como os falsos pastores oferecem bencaos materiais (Dê a Deus que receberá em dobro - como se Deus fosse bolsa de valores especulativa!). 
 

PEDRO - A PEDRA VISÍVEL

Pedro é a pedra sobre a qual Ele quis edificar a Sua Igreja. É preciso notar que o Senhor diz ´´a Minha Igreja´´. Usou um pronome possessivo ´´Minha´´; ela é propriedade Sua, é o Seu próprio Corpo, e Ele a quis construída sobre o Papa. Não existe outra.

Para não deixar dúvidas a respeito disto, no primeiro encontro que Jesus teve com Simão, trocou/lhe o nome para ´´Kefas´´, que quer dizer Pedro, o mesmo que pedra em aramaico.

Quem nos relata isso é o evangelista São João. Pedro não se deu conta da grandiosidade daquele acontecimento, no momento, mas, certamente, se lembrou dele mais tarde. Ouçamos o evangelista contar logo no início do seu Evangelho:

´´André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João [Batista] e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse/lhe: ´´Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo). Levou/o a Jesus e Jesus, fixando nele o olhar, disse ´´Tu és Simão, filho de João; serás chamado Kefas (que quer dizer pedra)´´(Jo 1,40ss)´´.

É importante observar que ´´no primeiro encontro´´ com Simão, Jesus ´´fixa nele o olhar´´ e muda o seu nome para Pedro. Isto não foi sem razão. 
 

A IMPORTÂNCIA DOS NOMES

Na Bíblia, quando Deus muda o nome de alguém, é porque está dando a essa pessoa uma missão. Para o judeu o nome da pessoa tinha algo a ver com a sua identidade e missão. Assim, por exemplo o Anjo disse a José:

´´Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus [Deus salva], porque ele salvará o seu povo de seus pecados´´ (Mt 1,21).

Veja que o nome dado ao Messias de Deus é Jesus, designando a sua identidade divina e a sua missão salvífica (Deus salva / Jesus). 
 

DEUS MUDA O NOME DE Abrão

Um exemplo marcante de mudança de nome foi o que ocorreu com Abraão. Ele se chamava Abrão, que quer dizer ´´pai elevado´´ e Deus muda seu nome para Abraão, que significa ´´pai de uma multidão´´, porque Deus o escolhera para a grandiosa tarefa de pai do seu Povo. Diz o Gênesis:

´´Abrão [note o nome antigo!] tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu/lhe e disse:

´´Eu sou o Deus todo/poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro, quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência´´. Abrão prostrou/se com o rosto por terra. Deus disse/lhe: ´´Este é o pacto que faço contigo: serás o pai de uma multidão de povos. De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão, porque farei de ti uma multidão de povos...´´

(Gen17,18). 
 

SARAI passa a se chamar SARA

É interessante notar que Deus muda também o nome de Sara, de Sarai (estéril) para Sara (fértil).

´´Disse Deus a Abraão: ´´Não chamarás mais a tua mulher Sarai e sim Sara. Eu a abençoarei, e dela te darei um filho. Eu a abençoarei, e ela será mãe de nações e dela sairão reis´´ (Gen 17, 15/16). 
 

JACÓ passa a chamar-se ISRAEL

A mesma mudança de nome ocorreu com Jacó, o Patriarca do povo Judeu, que Deus passa a chamar de Israel:

´´Deus apareceu ainda a Jacó ... e o abençoou. Deus lhe disse: ´´Tens o nome de Jacó, mas não te chamarás mais Jacó: teu nome será Israel´´.

Deus disse: ´´Eu sou El Shaddai. Sê fecundo e multiplica/te. Uma nação, uma assembléia de nações nascerá de ti e reis sairão de teus rins. Eu te dou a terra que dei a Abraão e a Isaac...´´ (Gen 35,10/13).

Nessas passagens vemos outro momento solene na história do povo de Deus, onde Ele muda o nome de Jacó para designar/lhe o patriarca.

A expressão ´´El´´ significa ´´Deus de Israel´´ (Gen 33,20). 
 

E SIMAO passa a ser chamado de KEFAS (pedra)

Essa ´´mudança de nome´´ Jesus fez também com Simão, ´´no primeiro encontro´´, em vista da missão solene que lhe haveria de dar mais tarde:

´´Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja´´ (Mt 16,18).

Não resta dúvida, portanto, que Pedro, e seus sucessores, são a Pedra angular, visível, que Cristo, Pedra angular invisível, quis na Igreja.

Jesus quis essa pedra visível para que ela mantivesse a unidade da Igreja e a integridade da sua doutrina na verdade que liberta e salva. 
 

JESUS manda Pedro cuidar do SEU REBANHO

Após a Ressurreição Jesus confirma Pedro como o pastor de todo o rebanho.

´´Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro:

´´Simão, filho de João, amas/me mais do que estes ? ´´ Respondeu ele: ´´Sim, Senhor, tu sabes que te amo´´. Disse/lhe Jesus. ´´Apascenta os meus cordeiros´´ (Jo 21, 15/17)´´.

Por três vezes o Senhor repetiu esta pergunta a Pedro, e por três vezes lhe disse: ´´Apascenta as minha ovelhas´´. A nenhum outro apóstolo isto foi dito.

Alguns Padres da Igreja viram nesta tríplice confirmação de Pedro como ´´Pastor do rebanho´´, como que uma maneira de apagar aquelas três vezes que Pedro negou tristemente o Senhor dizendo: ´´Não conheço este homem´´ (Jo 18,17.25/27, Mt 26,70/75).

Na verdade essa repetição tríplice era a forma solene que o hebreu usava na confirmação de uma missão. 
 

Quem é contra o PAPA, é contra CRISTO!

É importantíssimo notar que, mesmo após Pedro ter negado Jesus tristemente, por três vezes, ainda assim o Senhor não tirou dele a chefia do rebanho.

Como então / podemos perguntar / os homens querem tirar de Pedro e do Papa o Primado da Igreja, se nem mesmo Jesus, após ter sido negado e renegado por Pedro, tirou/lhe o mandato ?

Se Cristo manteve Pedro como o Chefe da Sua Igreja, mesmo após a negação triste, seremos nós homens, que teremos a ousadia de negar/lhe o primado?

Não sejamos insensatos, ´´com Deus não se brinca´´, nos ensina São Paulo.

Isto mostra que atentam gravemente contra a vontade expressa do Senhor aqueles que não querem aceitar a jurisdição do Papa sobre toda a Igreja universal. 
 

O diabo é rebelde e contra DEUS!

Santo Agostinho, após a condenação do Pelagianismo, a heresia que desprezava a graça de Deus, no sínodo do ano 416, com a concordância do Papa Inocêncio I, pronunciou a frase que ficou célebre na Igreja:

´´Roma locuta, causa finita !´´ (Roma falou, encerrada a questão !) 
 
Diabo = Aquele que divide(grego)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 26 de julho de 2010

COMBATE AO DEMÔNIO

Combate ao Demônio

Posted: Mon, 26 Jul 2010 13:37:00 +0000
A castidade é uma virtude valiosíssima. Mas, assim como quem leva na mão uma vela acesa deve ter cuidado para que ela não venha a apagar, assim também aqueles que desejam preservar a castidade devem estar atentos e vigilantes para que não caiam em tentação. Na oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que “não nos deixeis cair em tentação”. O pedido é uma amostra de humildade, pois devemos reconhecer que, por nós mesmos, não somos capazes de viver a pureza. É, ao mesmo tempo, um compromisso. Se não queremos cair em tentação, pedimos a Deus que nos ajude e também firmamos o propósito de evitar a ociosidade e as ocasiões de pecado.




Santo Afonso de Ligório dá várias orientações a quem deseja preservar a virtude da castidade. Ele fala da necessidade de recepção assídua dos sacramentos da Eucaristia e da Penitência, “da modéstia dos olhos, da vigilância sobre as inclinações do coração e da fuga das ocasiões perigosas”. O doutor da Igreja também fala da devoção à Santíssima Virgem Maria. “Quantos jovens não se conservaram puros e castos como Anjos, devido à devoção à Santíssima Virgem!” Quer essa boa Mãe que todos aqueles que desejam ser puros a ela recorram; Maria, que foi exemplo de pudor e pureza nesse mundo.



A Liturgia nos propõe, no dia de hoje, a memória de Santa Brígida da Suécia. O Senhor por diversas vezes lha revelou, através de mensagens, a Sua Palavra. Sua Mãe, Maria Santíssima, por diversas vezes se comunicou com ela. Abaixo uma pequena mensagem de Nossa Senhora a essa gigante da Igreja:



“Os demônios todos se espantam e temem meu nome. Ao som do nome de Maria, soltam imediatamente a presa que tenham em suas garras. Da mesma forma que uma ave de rapina com a presa em suas garras, a deixa quando escuta um ruído e volta depois quando vê que não era nada, igualmente os demônios deixam a alma, assustados, ao ouvir meu nome, mas voltam de novo rápidos como uma flecha a menos que vejam que depois se produziu uma emenda.”



- Revelação de Nossa Senhora a Santa Brígida da Suécia

Profecias e Revelações, livro 1, capítulo 9



A Ladainha de Nossa Senhora invoca Maria como Refúgio dos Pecadores. Quer Maria que todos os pecadores, quando estiverem tentados a pecar contra o Seu Divino Filho, recorram a ela.



Diz o Senhor à serpente: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3, 15). São Luís de Montfort comenta: “Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu, inimizade irreconciliável, que não só há de durar, mas aumentar até ao fim: a inimizade entre Maria, sua digna Mãe, e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer; de modo que Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio.” Sendo essa uma sublime verdade, é verdade também que todos os pecadores, quando assaltados pelo demônio, devem invocar instantaneamente a proteção dessa santa Mãe.



Os demônios todos se espantam e temem o nome da excelsa Mãe de Deus. Que belíssimo tesouro é para os cristãos a devoção a Nossa Senhora! “Em certo modo – diz o Venerável Pio XII -, essa devoção encerra em si todos os outros meios: quem a cultiva sincera e profundamente é levado a vigiar e a orar, a aproximar-se do tribunal da penitência e da sagrada mesa” (Sacra Virginitas, n. 62).



Exulte, por isso, a nossa alma, ao ouvir o nome de Maria! Glorifique ao Senhor os nossos lábios ao contemplar a riqueza que está escondida na devoção a Nossa Senhora! Tremam os infernos diante desse maravilhoso nome! Proclamem os pecadores, quando lhes sobrevier as tentações, as maravilhas que o Altíssimo fez na vida da Mãe de Deus! Sejam todos confortados pela humildade dessa doce, pia e clemente Virgem.



Santa Brígida, que experimentou uma relação íntima de amor com Maria e seu Divino Filho, interceda por todos nós junto a Deus, para que sejamos sempre livres do pecado. Confiando na intercessão da Santíssima Virgem Maria, possamos todos nós ser consolados nos momentos de aflição.



Santa Brígida,

rogai por nós!



Maria, Mãe da Divina Graça,

rogai por nós!



Fontes: http://beinbetter.wordpress.com/
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Equipe Missionária Regina Apostolorum: As três dimensões do amor

Equipe Missionária Regina Apostolorum: As três dimensões do amor: "Deus veio atrás de mim, agora cabe a mim perseguir o amor do Senhor. A ociosidade na nossa vida espiritual nunca nos permitirá desfrutar ..."

Notícia : Cristoteca 3 MARANHÃO - 08/08/2010

CRISTOTECA 3 - 08/08/2010

O ministério de louvor "FACE DE CRISTO" pela terceira organizará a CRISTOTECA que especialmente este ano terá como data o dia dos pais.No intuito de demonstrar aos jovens a alternância de divertimento sem o uso de drogas lícitas e ilícitas, o evento procura a evangelização no bairro do Maiobão e outros.Com o apoio do ministério de louvor Face de Cristo,Tunadus e Vigor do Paredão e com a realização de M&Tproduções, o evento se realizará no salão da igreja Sagrada Famíliam no bairro do Maiobão a partir da 8 horas da noite, com entrada somente 2 reais.Contamos com sua presença!!

Leia mais

fonte:Site Maranhão católico
http://www.maranhaocatolico.com.br/noticias/view.php?id=106

concursos previstos Maranhão

Concursos Previstos
POLÍCIA FEDERAL
Inscrições em breve
Cargo
Salário
Vagas
Nível
Taxa
Agente
R$ 7.000,00
-
Superior
-
Escrivão
R$ 7.000,00
-
Superior
-
Delegado
R$ 13.000,00
-
Superior
-
Maiores informações serão divulgadas aqui no site após a publicação do edital oficial.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Inscrições em breve
Cargo
Salário
Vagas
Nível
Taxa
Agente Administrativo
R$ 1.500,00
-
Médio
-
Maiores informações serão divulgadas aqui no site após a publicação do edital oficial.

RECEITA FEDERAL
Inscrições em breve
Cargo
Salário
Vagas
Nível
Taxa
Auditor Fiscal
R$ 10.000,00
-
Superior
-
Analista Tributário
R$ 5.000,00
-
Superior
-
Maiores informações serão divulgadas aqui no site após a publicação do edital oficial.