quinta-feira, 15 de março de 2012

PASTORAL FAMILIAR EM FOCO



Prezados(as) irmãos(as),

















A programação, bem como todo o material de divulgação (inclusive uma gravação de publicidade para rádios católicas e comunitárias) e inscrição para o 2º Simpósio e 4ª Peregrinação Nacional da Família encontram-se disponíveis em nosso site www.cnpf.org.br.
O programa preparado pela Comissão Vida e Família, sob a responsabilidade do Pe Rafael Fornasier, em parceria com a Canção Nova, irá ao ar, somente neste mês de março, na última segunda feira do mês. Neste mês, a TV Canção Nova fez uma série de matérias, no programa Além da Notícia, cujos temas estão ligados à vida da mulher. O tema do último programa será “Feminismo e ideologia de gênero”, com a presença da Dra. Elizabeth Kipman.




Hora da Família



























O “Hora da Família” continua sendo enviado para todo o Brasil. As encomendas podem ser feitas pela própria Pastoral Familiar da paróquia, da diocese ou do regional, ou igualmente pelas livrarias Paulus, Ave Maria, Vozes, Paulinas, livrarias diocesanas, que também revendem os livros e subsídios produzidos pela Pastoral Familiar. O subsídio “Hora da Família” servirá tanto para se estar em sintonia com o VII Encontro Mundial das Famílias, quanto para se ter material de aprofundamento para a 4ª Peregrinação e para a Semana Nacional da Família, vivenciada em agosto.
Tambem em nosso site ao clicar no ícone do VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, em Milão, você pode baixar todo material de divulgação e informação do mesmo.
Instituto Nacional da Pastoral Familiar


























Volta a estar disponível a possibilidade de se inscrever diretamente no site da Pastoral Familiar para o curso de Pastoral Familiar do INAPAF (Instituto nacional de Pastoral Familiar), que tem por objetivo dar formação aos agentes e membros da Pastoral Familiar no Brasil.  Estes cursos estão disponíveis  também, pela TV Século XXI. Durante um certo tempo, poderão ser acessados gratuitamente.




























Estão em andamento os trabalhos para elaboração de propostas de reforma do Código Penal brasileiro. No último dia 09 de março, a equipe de juristas responsável por este trabalho apresentou sua proposta definitiva quanto à mudança na lei, no que concerne o crime de aborto e a eutanásia. Tudo deverá ainda passar pelo Senado, que votará a favor ou não dessas propostas. A reforma do código é necessária, mas não só a Igreja, como também vários parlamentares, entende que tais temas não devem aí ser tratados, pois esbarram na opinião da sociedade brasileira, majoritariamente contrária ao aborto. Por isso, a opinião das pastorais, das associações de família, dos grupos em defesa da vida, dos grupos de juristas e de profissionais da saúde católicos pode ser manifestada no site do Senado (http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp), bem como diretamente aos deputados e senadores.
Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF/CNBB
Contatos:
pastoralfamiliar_cnbb61 3443 2900
    3443 4999
Pastoral Familiar_CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário