terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Renovação Carismática Católica do Maranhão realiza a 4ª edição do Jesus no Litoral

Renovação Carismática Católica do Maranhão realiza a 4ª edição do Jesus no Litoral 

A Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado do Maranhão há 14 anos realizao período de festas da passagem de ano com o evento “Virada do Ano com Jesus”. A décima quarta edição do evento milhares de fiéis na praia do Araçagi, município de São José de Ribamar, que viraram o ano pedindo as bênçãos de Deus e de Maria.

Cento e quarenta missionários de todas as dioceses do Maranhão percorreram o litoral ludovicense e ribamarense para realizar o que o Papa Francisco chama de a “Pastoral do Encontro”: falar do Amor de Deus e motivar o Encontro com esse Amor, único capaz de mudar definitivamente a vida de todos e todas que O encontram.

Além da Virada do Ano com Jesus, o movimento também realizou a 4ª edição do projeto nacional da RCC, Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, entre os dias 28 de dezembro de 2013 e 1 de janeiro de 2014, realizado na Avenida Litorânea, praia de São Marcos e praia do Araçagi, que culmina suas atividades junto com a Missa da Virada.

“Em quatorze edições, a Virada do Ano com Jesus sempre contou com a participação de católicos de diversos movimentos e pastorais, além de pessoas encaram o final de ano, uma oportunidade de avaliar a vida e se aproximar do Sagrado”, lembra diácono Francisco Camêlo, que até o dia 31/12 esteve como presidente da RCC no Estado e na Arquidiocese de São Luís.

A 4ª edição do Jesus no Litoral (JNL) recebeu um dia (28/12) dedicado à práticas esportivas, na barraca Mundo Milhas, Avenida Litorânea, praia de São Marcos. Para isso, contou com a parceria de empresas que têm investido em serviços e produtos que incentivam a busca de qualidade de vida:  Milhas – Assessoria esportiva, Red Bull e Água Mineral Natural Lençóis Maranhenses.

Entre as ações realizadas estiveram o torneio de futebol “Luís Fernando Lula”, que recebeu este nome em homenagem a Luís Fernando Nabuco, jovem do bairro da liberdade, conhecido como “Seu Lula”, fundador do primeiro grupo de oração jovem no bairro, que faleceu vítima de um câncer.

Além do torneio, que teve a premiação entregue pela família de “Seu Lula”, o JNL também foi espaço para: ginástica funcional, slackline e ainda AeroCrist (aeróbica com músicas cristãs) animada pela banda Parresia, da Comunidade Católica Shalom, que tem no vocal o educador físico Ricardo Parresia.  E ainda, tenda JNL Kids para as crianças da praia que quiseram, também, experimentar o Amor de Deus.

“Eu recebi a visita dos missionários do projeto Jesus no Litoral em minha casa, no dia 30 de dezembro à noite. Foi uma emoção muito grande, chorei por ver que jovens que se empenham em realizar o bem na vida do outro com atitudes tão simples. Eu me senti amada por Deus!”, declara dona Maria José, moradora do bairro do Araçagi, que participou da missa após o convite dos missionários.