quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RCC Maranhão, Notícias Jesus no Litoral (Arquidiocese de São Luís do Maranhão) 2014

Coordenação do “Jesus no Litoral”, edição Maranhão, entrega projeto de missão à Comidi
Comissão Missionária Diocesana (Comidi) recebe pela primeira vez o projeto do JNL e confirma participação na edição 2013-2014

A juventude da Renovação Carismática Católica entregou à coordenação da Comissão Missionária Diocesana (Comidi) o projeto da 4ª edição do projeto Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, que nesse ano acontece entre os dias 27 de dezembro e 1 de janeiro. A entrega do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, em uma reunião com padre Crizantonio Silva, coordenador da Comidi, diácono Francisco Camêlo, presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão  e o jovem Gilberto Chaves, coordenador da Comissão de Missão do Ministério Jovem, RCC Maranhão.

 O projeto Jesus no Litoral completa 11 anos no Brasil e quatro no Maranhão. Ele consiste na evangelização criativa feita durante o período do final do ano no litoral brasileiro, época em que o coração da maioria da população está aberta à boas notícias, na expectativa de iniciar um ano diferente. Nesse ano, o projeto espera receber cerca de 200 missionários de todo o Estado e aumentar o número de ações nos bairros de São Luís, onde a população vive em estado de vulnerabilidade social. “A Renovação Carismática Católica, assim como todos os movimentos e pastorais da Igreja, entende que sem a missão, nossa fé se torna infértil”, lembra diácono Francisco Camêlo.

O objetivo da reunião foi reforçar o engajamento da juventude da RCC na Comissão Missionária Diocesana e garantir que os jovens do Jesus no Litoral, caminhem de acordo com as orientações dadas pela Igreja sobre ações missionárias. Na ocasião, além da apresentação do projeto, foi agendada uma formação para os jovens do movimento, com o objetivo de apresentar as linhas de trabalho do Comidi, que acontecerá no Encontro Estadual de Jovens da RCC (EEJ-MA), dia 9 de novembro, em São Luís. A formação será ministrada por membros do Conselho Missionário Regional (Comire).

Na edição 2013-2014, o projeto JNL ganhará novas atividades, uma delas é a participação na 1ª Romaria Missionária, organizada pelo Comidi, que acontecerá dias 19 e 20 de outubro, na praça Maria Aragão, com participação do Ministério de Música da RCC e Flash Mobi organizado pelos jovens missionários.

 “Os jovens da RCC Maranhão que foram para a Jornada Mundial da Juventude voltaram inflamados com um novo amor pela missão, fruto de tudo que viveram. Participar da Romaria Missionária, será reviver a Peregrinação que fizemos na Jornada Mundial da Juventude”, reforçou Gilberto Chaves.

Padre Crizantonio Silva, coordenador do Comidi, presidirá celebração eucarística durante a missão Jesus no Litoral, dia 30/12. 










A 4ª edição do projeto nacional Jesus no Litoral, que envolve evangelização, ação social e atividades culturais e esportivas, começará atividades em São Luís a partir de outubro!

Nesse ano a missão ganha o conhecimento do Conselho Missionário Arquidiocesano de são Luís, além de novas atividades, como a participação na 1ª Romaria Missionária, atividades similar a Peregrinação dos jovens na Jornada Mundial da Juventude. 

[]'
Virgínia Diniz
Celular e whatsapp (98) 8148 3366

Nenhum comentário:

Postar um comentário