segunda-feira, 10 de outubro de 2011

REPOSTA A UM PROTESTANTE - APOLOGÉTICA


Diego vc e seus irmãos não praticam a veneração devida aos Santos porque negam a adoração devida a Deus, substituindo-a por mera veneração.

Venerar é o que fazem os filhos em relação aos pais, ou os discípulos em relação a um mestre querido: louvá-lo por suas qualidades, agradecer-lhe pelos dons que faz e pedir-lhe aquilo de que necessitam.

Adorar é oferecer sacrifício à Divindade.

Os protestantes não adoram a Deus. Eles Lhe negam o seu culto devido, oferecendo a Ele apenas o culto de veneração, que é o “culto” oferecido pelos filhos a seus pais ou pelos discípulos a seu mestre.

Em suas cerimônias proferem apenas palavras. Palavras de louvor, palavras de agradecimento, palavras de pedidos. Palavras cantadas, palavras faladas, discursadas e gritadas até.

O católico, por outro lado, adora a Deus. O Sacrifício de Cristo na Cruz é oferecido a Deus na Santa Missa, que é este Sacrifício Perfeito tornado novamente presente (não repetido) de forma incruenta (sem mortes e derramamento de sangue).
O centro da Missa é o Sacrifício, oferecido pelo sacerdote na Pessoa de Cristo em benefício de toda a Igreja. O Sacrifício é o mesmo, quer seja ele ofertado em voz baixa e inaudível ou em alta voz.
Aos Santos, assim como os nossos pais e mestres, prestamos culto de veneração, não de adoração.

Não se oferece o Sacrifício a um Santo; a eles oferecemos nossos pedidos em oração, para que eles por sua vez nos incluam em suas orações a Deus. A eles oferecemos nossos agradecimentos em oração, pelas graças que recebemos após termos pedido suas orações.

Jamais oferecemos, repito, nem jamais poderíamos oferecer-lhes, sacrifício. O sacrifício, a adoração, é apenas a Deus devido.
Quando se fala que só há um mediador entre Deus e os homens é exatamente isso.
Apenas o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para nos reconciliarmos com Deus.
E não há outro. A Igreja Católica não ensina diferente.

Quando se diz na bíblia que muito valem as orações de um justo, o que isso quer dizer ???
21:21 (36 minutos atrás)

Ora, a bíblia também fala que não há um justo entre nós.
Se não há justos, como podem valer as orações dos justos???
Quem são os justos se não aqueles que são santos???
Se não vale a intercessão de um santo ou de Maria, por que é que protestantes pedem orações uns aos outros?

Isso também não é intercessão?

Por que o protestante não vai direto a Deus ao invés de pedir oração para o pastor ?
E nesse caso nem se pode dizer que os homens são santos, porquanto protestante não acredita em santo e estamos falando de pessoas ainda vivas na presente existência.
O sacrifício da Santa Missa é o mesmo do qual falam os profetas Jeremias e Daniel.
O que existe no protestantismo é no máximo culto de veneração.
Por vezes nem isso.

Muitas vezes Davi, Abraão, Moisés, Elias, entre outros, são mais citados na reunião do que o próprio Jesus.
Isso sem falar no diabo, principal celebridade no meio evangélico atual.
Um pastor conhecido notou que no culto ministrado por seu colega o diabo havia sido citado 45 vezes para 15 citações ao nome de Jesus.
A Santa Missa é essencialmente Cristrocêntrica.
Não vivemos pelo velho testamento. Vivemos pela nova aliança.
Ora, o próprio Jesus mandou que nós comêcemos da sua carne e bebêssemos de seu sangue.
Está lá na mutilada bíblia protestante.
João 6, 66. Isso mesmo. 666 é o número para todos aqueles que se retiraram e não suportaram as palavras de Jesus.
Ali o Senhor institui a Eucaristia.
A presença real de Jesus Cristo e não apenas uma lembrança como fazem os protestantes.

Adoramos o Deus vivo. O pão do céu.
O verdadeiro adorador deve fazer sua adoração em espírito e em verdade.
Mas que verdade???
A verdade é una. Única. Não se modifica. Não pode ser alterada. É sempre nova. Sempre atual.
Como é possível a verdade estar com os protestantes se eles estão espalhados em milhares de denominações e cada qual com sua doutrina própria, todas diferentes entre si ?
21:24 (33 minutos atrás)
A verdade é Jesus???
Sem dúvida.
Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Mas a verdade também reside na Igreja.
E como a verdade é única, não pode existir conflito ou contradição.
A contradição é própria do meio protestante, onde todos julgando-se mestres, contestam uns aos outros.
Ora, a Bíblia nos ensina que a Igreja é Coluna e sustentáculo da verdade.
E qual Igreja???
A do Macedo?
A de Lutero?
A do Valdomiro?
Assim como homem e mulher formam um só corpo, de sorte que ao homem não cabe separar o que Deus uniu, tampouco a cabeça que é Jesus pode estar separada do corpo que é a Igreja.

Assim a Bíblia define como anti cristo todo aquele que divide o corpo de Cristo.
Por isso com toda propriedade se diz: “Fora da Igreja Católica não há salvação”.
“Assim como há um só Deus, um só Cristo, um só Espírito Santo, assim também há uma só verdade divinamente revelada; uma só Fé divina que é o princípio da salvação do homem e o fundamento de toda a justificação, a Fé pela qual o justo vive e sem a qual é impossível agradar a Deus e chegar à comunhão dos Seus filhos.
 

Há uma só Igreja una, verdadeira, santa e católica que é a Igreja Apostólica Romana. Há uma só cátedra fundada sobre Pedro pela palavra do Senhor, fora da qual não podemos encontrar nem a verdadeira Fé, nem a salvação eterna. Todo aquele que não tiver a Igreja como mãe não pode ter a Deus como pai, e quem quer que abandone a cátedra de Pedro sobre a qual a Igreja foi fundada confia falsamente que está na Igreja de Cristo. Na verdade, não pode haver crime maior e mancha mais repugnante do que se opor a Cristo, do que dividir a Igreja gerada e comprada pelo Seu Sangue, do que esquecer o amor evangélico e combater com o furor da discórdia hostil a harmonia do povo de Deus.”

(Pio IX, Singulari Quidem)
“Um protestante jamais poderá ter certeza de que está correto. Para cada texto bíblico cada protestante tem sentimentos e entendimentos distintos. Um protestante não interpreta a bíblia da mesma maneira que outro.
21:26 (31 minutos atrás)

A única certeza que um protestante deveria ter, é que não é possível que todos estejam certos ao mesmo tempo.

Por outro lado, a certeza que ele não deveria ter, mas que tem, é que tirando ele que se faz mestre das escrituras, todos os demais estão errados.
Assim, quando o protestante é humilde ajusta mestres para si próprio, transformando hereges e apóstatas em doutores da lei e ungidos.

No sentido inverso, quando o protestante é soberbo, faz a si mesmo de mestre, tornando-se ídolo de si mesmo e assim não aceita comando de qualquer espécie e migra de denominação em denominação, quando não funda sua própria seita.”
Reverendo Protestante T.White:
 

“O problema do evangélico é que possui todos os nossos defeitos e nenhuma de nossas virtudes.”

* Ir. Ludmila



Nenhum comentário:

Postar um comentário