domingo, 23 de janeiro de 2011

É HORA DE RECONSTRUIR NOVA FRIBURGO

É hora de reconstruir Nova Friburgo

sábado, 22 de janeiro de 2011
capela suspiro destruidanet  Uma cena de filme de terror. Retroescavadeiras retiram  toneladas de lama, troncos e entulhos, além de vários carros que ficaram soterrados na Praça do Suspiro.  No centro da Igreja ainda pode ser visto um carro destruído pela forçadas águas.
capela suspiro destruida detalhe Detalhe do interior da Capela de Santo Antônio que foi invadida por destroços e carros, levados pela enxurrada. Observe  o carro todo retorcido como se fosse de papelão.
hotel_precipicio 
 Acima o estrago feito por centenas de toneladas de deslizamento de encostas foi enorme. Casas desapareceram,  e o prédio do Hotel Mirador corre riscos de desabar.  Uma cena lamentável para Nova Friburgo.
beth_queda helicoptero   Assustada com a queda de um helicóptero HA-EB 1032  do  Exército (modelo Esquilo),  que caiu em Campo do Coelho bairro de Nova Friburgo na tarde desta quinta-feira, sem vítimas fatais, a repórter e  jornalista  Beth Luchese da TV Globo observa a cena de longe.
Nova Friburgo continua sendo a cidade mais castigada, com 387 mortos, de acordo com números divulgados pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil.
Em Teresópolis, foram encontrados 324 corpos; em Petrópolis, 66; e em Sumidouro, 22. Em São José do Vale do Rio Preto foram achados seis corpos, de acordo com a prefeitura local. Em Bom Jardim, foi computada uma morte.
Fotos: Osmar de Castro  -  Nova Friburgo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário