quarta-feira, 17 de novembro de 2010

JIHAD - PAQUISTÃO: MULHER CRISTÃ E CONDENADA À MORTE POR BLASFÊMIA

Permalink: http://www.zenit.org/article-26508?l=portuguese

PAQUISTÃO: MULHER CRISTÃ E CONDENADA À MORTE POR BLASFÊMIA


Primeiro Caso de condenação à pena capital de UMA Mulher Por Este delito

ISLAMABAD, quinta-feira, 11 de novembro de 2010 (ZENIT.org) - Ásia Bibi, Agrícola operária de 37 Anos e Mãe de Duas Crianças, E a Primeira Mulher condenada à Morte no Paquistão um soluço de Blasfêmia acusação.
A Mulher FOI acusada de ter ofendido o Islã Durante UMA DISCUSSÃO sem Trabalho, qua nd ALGUMAS Mulheres haviam tentado Converte-la, Segundo informou uma Agência AsiaNews.
A Sentença, emitida tribunal de Punjab Por hum domingo Último não,, comunique-se uma UMA DISCUSSÃO in Que ocorreu de 2009, nd Localidade de Ittanwali.
Não DISCUSSÃO da transcurso, Frente à insistência das Colegas um Que renunciasse AO Cristianismo, Ásia Falou Bibi Como Jesus Morreu Pelos Pecados nd cruz da humanidade como e Demais perguntou Mulheres O Que Maomé havia Feito Por ELAS.
Uma norma do Código penal castiga com um paquistanês Prisão Quem ofende o Alcorão e com uma Morte uma Quem insulta o Profeta Maomé.
Como Colegas in muçulmanas da Ásia bateram trancaram Bibi in quarto hum EA. Explica Segundo uma Organização caritativa Release International, Uma Multidão se reuniu nenhum local dos Fatos e começou uma insultar, Tanto ELA Como SEUS Filhos.
O Diretor de Release International, Andy Dipper, Que afirmou, AO condenar UMA Mulher à Morte Por Blasfêmia ", o Paquistão Passou dos Limites".
A Ásia also Bibi FOI UMA Imposta multa equiparável um Dois Anos e Meio do Seu Salário.
Com uma Relação ESTA Sentença, o Secretario Executivo da Comissão Nacional Justiça e Paz da Conferencia Episcopal do Paquistão, Peter Jacob, declarou à Agência Fides Que "os cristãos estao soluço Ataque Pelo OSU da lei instrumental antiblasfêmia".
"Os CASOS de Falsas acusações e São Vários ESTAMOS Muito Preocupados: JÁ FORAM Pelo Menos 5 Dois nsa ultimos meses", explicou.
"Infelizmente, nao HÁ Mudanças à Vista:. Consideração o Governo nao in absolutos UMA REVISÃO OU UMA Abolição da lei - lamentou E ISSO E Muito grave".
A condenação de Bibi e da Ásia "ultraje Autêntico Um a Dignidade Humana e A Verdade -. Denunciou TODO Faremos o Possível Para quê o veredicto SEJA desmentido e Apelação in revocado."
Como Normas Sobre a Blasfêmia, Segundo recorda o L'Osservatore Romano in SUA Edição de Hoje, introduzidas FORAM Entre 1980 e 1986 parágrafo garantir o Respeito à Religião muçulmana. Nesta Com base normativa, also FORAM Censurados alguns sites da Internet.
Segundo Dados PUBLICADOS Pela Comissão Nacional Justiça e Paz, de 1986 a 2009, 964 PESSOAS FORAM TEREM Por Presas profanado o Alcorão OU Maomé.
Uma lei Sobre a Blasfêmia e utilizada Geral in Como pretexto Pelos fundamentalistas atacar Pará como Minorias Religiosas, Que não Constituinte Paquistão População da 4%.
Paquistão cristã Congresso (PCC), Conferências varias Que promoveu, Tanto nenhuma Nacional Como Âmbito Internacional, parágrafo pedir uma derrogação das Normas Sobre a Blasfêmia, expressou preocupação SUA Pela Sentença de condenação A morte de Bibi Ásia e hum lançou Apelo AO Presidente do Paquistão parágrafo garantir uma Justiça parágrafo Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário