Páginas

sábado, 15 de agosto de 2020

conheça alguns Pais da Igreja.

"Chamamos de "Padres da Igreja"  (Patristica) aqueles grandes homens da Igreja, aproximadamente do século II  ao século VII, que foram do oriente e no ocidente como que " Pais" da Igreja, no sentido de que foram eles que firmaram os conceitos da nossa fé, enfrentaram muitas heresias e, de certa forma foram responsáveis pelo que chamamos hoje de Tradição da Igreja;  sem dúvida, são a sua fonte mais rica". (Prof. Felipe Aquino).
    Vamos apresentar alguns Padres da Igreja:
     São Clemente de Roma (+  102) -   Papa (88-97), foi o terceiro sucessor de São Pedro, nos tempos dos imperadores romanos Domiciano e Trajano. No depoimento de Santo Irineu "ele viu os apóstolos e com eles conversou, tendo ouvido diretamente a sua pregação e ensinamento ". (Contra as heresias)

Santo Inácio de Antioquia(+110) - foi o terceiro bispo da importante comunidade de Antioquia, fundada por São Pedro. Conheceu pessoalmente São Paulo e São João. Sob o imperador Trajano, foi preso e conduzido a Roma onde morreu nos dentes dos leões no Coliseu. A caminho de Roma escreveu Cartas as Igrejas de Éfeso, Magnésia, Trales, Filadélfia, Esmirna e ao bispo São Policarpo de Esmirna. Na carta aos esmirnenses, aparece pela primeira vez a expressão "Igreja Católica ".

Aristides de Atenas (130) -  foi um dos primeiros apologistas cristãos; escreveu a sua Apologia ao imperador romano Adriano, falando da vida dos cristãos. 

Sao Militão de Sardes  (+177) - foi bispo de Sardes, na Lídia, um dos grandes laminares da Ásia Menor. Escreveu a Apologia, dirigida ao imperador Marco Aurélio. 
   Boa noite irmãos em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário