A Geração PHN é assim... Sem ruptura não se consegue romper com o pecado. |
Admitir a própria impotência diante do pecado, dizendo um ''basta'', é o que leva uma pessoa a fazer parte da ''Geração PHN''. É certo: sem uma ruptura ninguém vai conseguir. Somos impotentes diante do pecado.
Qual o seu pecado característico? Qual o pecado que te atinge mais?
Para o alcoólatra é a bebida. Para o drogado é a droga. Para muitos é o sexo. Há muitas e variadas formas de o pecado se apresentar. É para esse pecado característico que você precisa dizer NÃO. Precisa ser um basta decidido! É necessária uma ruptura.
A nossa desculpa é sempre a mesma: ''Mas eu sou fraco, eu não vou conseguir. Já tentei muitas vezes e nunca consegui!'' Justamente por isso é que necessitamos de uma ruptura. Dê um ''chega''! Dê um NÃO decidido!
Pensar em não pecar nunca mais, nos dá uma grande insegurança: ''Eu não vou conseguir!''. Mas por um só dia, só pelo espaço de um dia, se apresentar ser mais possível, a gente cria coragem.
Foi por isso que a Geração PHN decidiu: Por hoje não! PHN! Por hoje não vou mais pecar! Amanhã vai ser outro dia. Amanhã, portanto, eu vou dizer de novo: Por hoje não! Vai se mais fácil: por hoje, só por hoje eu não vou pecar. Quando chegar amanhã, eu vou começar tudo de novo.
Saiba que muita gente já entrou nessa. Jovens e adultos; homens e mulheres. Você não estará sozinho nessa linda aventura.
A pergunta é essa: ''E se eu pecar? Como é que eu faço?''. Você se arrepende, se confessa e começa tudo de novo. Esta é a beleza do método PHN: a gente está sempre recomeçando, a cada dia, tudo de novo.
Muita gente pega um calendário e, o pondo na cabeceira da cama, logo ao acordar, já escreve sobre o número daquele dia: ''PHN''. Funciona! Muitíssima gente como você, já ultrapassou o ano não só escrevendo, mas vivendo o PHN.
Que tal fazer parte dessa geração?!
Ingresse decidido! A Geração PHN acolhe você de braços abertos!
Dunga
Comunidade Canção Nova
Trecho do Livro : ''Geração PHN'' - Editora Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário