Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!


VATICANO, 24 Abr. 13 / 02:59 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco fez hoje uma enérgica exortação aos jovens presentes na Praça de São Pedro e com eles aos do mundo inteiro, alentando-os a não enterrar seus talentos e a sonhar sempre com grandes ideais que alargam o coração.
Refletindo na parábola dos talentos, o Santo Padre disse que hoje em dia, em meio da crise, "é importante não se fechar em si mesmo, enterrando o próprio talento, as próprias riquezas espirituais, intelectuais, materiais, tudo aquilo que o Senhor nos deu, mas abrir-se, ser solidários, ser atentos ao outro".
"Na Praça, vi que há muitos jovens: é verdade isto? Há muitos jovens? Onde estão? A vocês, que estão no início do caminho da vida, pergunto: já pensaram nos talentos que Deus deu a vocês? Já pensaram em como podem colocá-los a serviços dos outros? Não enterrem os talentos! Apostem em grandes ideais, aqueles ideais que alargam o coração, aqueles ideais de serviço que tornam fecundos os vossos talentos".
O Papa disse também que "a vida não é dada para que a conservemos para nós mesmos, mas nos é dada para que a doemos. Queridos jovens, tenham uma grande alma! Não tenham medo de sonhar com coisas grandes!"
Isto, acrescentou o Santo Padre, "nos diz que a espera pelo retorno do Senhor é o tempo de ação – nós estamos no tempo de ação – , o tempo no qual colher os frutos dos dons de Deus não para nós mesmos, mas para Ele, para a Igreja, para os outros, o tempo no qual procurar sempre fazer crescer o bem no mundo".

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nota de repúdio à posição abortista do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco

Posted: 11 Apr 2013 06:03 AM PDT
[Publico nota de repúdio do "Comitê Pernambucano da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto" à decisão do CREMEPE (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) de continuar apoiando o lobby pró-aborto do CFM. Aproveito também o ensejo para chamar a atenção para estanota da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família/CNBB, que dirigiu ao Conselho Federal de Medicina palavras duras como estas: «[s]ua decisão (…) deixa uma mensagem inequívoca: quando alguém atrapalha, pode ser eliminado».
A decisão dos médicos de Pernambuco de apoiar o aborto, este retrocesso legislativo (porque, em pleno século XXI, quaisquer medidas legais que se proponham a revogar direitos humanos a duras penas conquistados é um retrocesso), é lastimável. Mancha a imagem deste estado perante o Brasil e nos cobre de vergonha diante de nossos compatriotas. Fica aqui ao menos o nosso protesto e, ao menos como desagravo, o registro de que nem todos em Pernambuco são favoráveis a esta atitude vergonhosa que o CREMEPE adotou. Ao contrário do que o CREMEPE disse para o CFM, Pernambuco não apóia o assassinato de crianças inocentes.]
NOTA DE REPÚDIO
AO CREMEPE
O Comitê Pernambucano da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto vem a público repudiar o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), por sua intransigência em permanecer apoiando a Circular 46/2013 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que propõe a descriminalização do aborto em diversas situações, inclusive, pela simples vontade da gestante, até a 12ª semana de gestação.
Após manifesto público em frente ao CREMEPE, organizado pelo Grupo Natureza Humana, tendo a participação de diversos Movimentos em Defesa da Vida de Pernambuco, incluindo o Brasil Sem Aborto Estadual, a Dra. Helena Maria Carneiro Leão, Presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) se dispôs a receber, na tarde do dia 08 de abril, uma comissão representativa da Sociedade Civil Organizada, representados pelo Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto/PE e RJ, Grupo Natureza Humana/PE, Associação Jamais Abortar/PE, Casa das Gestantes/PE, Círculo Católico de Pernambuco, Comunidade Maanaim/PE, Obra dos Santos Anjos/PE, Comissão Estadual de Espiritismo/PE, Associação Médico-Espírita de Pernambuco, bem como representação da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, através de seu Grande Secretário de Assuntos Filantrópicos.
Na ocasião a Presidente do CREMPE confirmou ser uma decisão da maioria dos Conselheiros de Pernambuco apoiar o documento pró-aborto do CFM, e que ela apenas levou para o Conselho Federal de Medicina o que aqui já haviam também decidido; representando desta forma a opinião e decisão dos Médicos de Pernambuco.
Nós do Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto lamentamos o fato de que os médicos representados pelo CREMEPE tenham deixando de lado o fato de que a dignidade humana independe do período da gestação.
Ratificamos o posicionamento e o discurso da Executiva Nacional do Brasil Sem Aborto: “qualquer estudante do segundo ano de Medicina já aprende, em suas aulas de embriologia, que os doze pares de nervos cranianos se formam durante a quinta e a sexta semanas do desenvolvimento. Que na nona semana ocorre a inervação dos músculos, e a criança em formação salta dentro do útero, exercitando perninhas e bracinhos, organizando as conexões nervosas. Que na décima semana de gestação o embrião está praticamente todo formado e, a partir daí, haverá basicamente a maturação e crescimento dos órgãos e sistemas do bebê.”
A Presidente do CREMEPE justifica o seu apoio e de seus conselheiros a descriminalização do aborto com base em uma pretensa “autonomia da mulher”. Desconsiderando, assim, o direito à vida, primeiro de todos os direitos, cláusula pétrea da nossa Constituição.
Repudiamos o posicionamento dos Conselheiros do CREMEPE, porque como médicos eles deveriam ser os primeiros a reconhecerem, como diz a Dra. Lenise Garcia – Presidente do Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto, que a solução do problema do aborto está na prevenção, na educação com o fim de se evitar  gravidez indesejada, no apoio à mulher que se encontra em situações difíceis, na vigilância pública de clínicas clandestinas e na devida punição dos responsáveis por elas.
Se o aborto é o problema, o aborto não pode ser a solução.
Iraponan Arruda
Coordenador-Executivo Estadual

sábado, 13 de abril de 2013

1º Encontro de Cura e Libertação para homens- 13 e 14 de Abril


Nesse final de semana,





13 e 14, chega a São Luís o exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Geovane Silva, que coordena nacionalmente o Ministério Cristo Sacerdote da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil. 

Ele será um dos pregadores do 1º Encontro de Cura e Libertação para homens, primeiro, nesta linha, que acontecerá na sede da RCC, no bairro Angelim.  

Junto com ele virá Carlos Eduardo (Carlinhos), pregador e ministro de oração cura a libertação da RCC Brasil. 

No sábado, 13, às 20h, acontecerá uma reunião com padre Geovane e os sacerdotes que acompanham a RCC no Estado. 

Não será permitida a participação de mulheres no encontro, mas as que forem acompanhando algum participante, terão um espaço reservado para oração e reflexão, enquanto esperam. 

O que? Encontro de Cura e Libertação para homens
Local? Associação Cristo Rei, sede da RCC, Av. 04, nº 100- Angelim - praça do Viva Angelim. 
Data: 13 e 14 de abril
Horário: 8h às 18h.
Inscrições: R$ 20,00 (vinte reais). Para os que permanecerem o dia no local do evento, a RCC terá uma equipe de venda para alimentação. 
Informações: Secretaria do evento, 3246 7870. 
obs: Podem ser feitas inscrições na sede da RCC.

Contato: Virgínia Diniz 8148 3366
-------------------------------------------------------------------------------------

Diretor espiritual da RCC Brasil participa de encontro de espiritualidade para homens em São Luís
Padre Geovane Silva é exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro e coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote da Renovação Carismática Católica.

Com o objetivo de oferecer um espaço de espiritualidade voltado para homens, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão promoverá nos dias 13 e 14 de abril o 1º Encontro de Cura e Libertação para homens, com o tema “Necessário vos é nascer de novo” Jo 3,7. O evento acontecerá na Associação Cristo Rei, sede da RCC em São Luís, das 8 às 18h, e terá como pregadores padre Geovane Silva (RJ), exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro e coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote da RCC Brasil - ministério que orienta e congrega os sacerdotes ligados ao movimento da RCC. Com ele virá Carlos Eduardo (Carlinhos) pregador e ministro de oração por cura e libertação da Renovação Carismática Católica de São Paulo.

Mulheres não poderão participar do evento. Quanto aos homens, poderão participar homens de diferentes idades e estado civil. A RCC contará com o apoio da Pastoral do Surdo da Arquidiocese, que auxiliará no encontro, uma vez que estão inscritos participantes surdos no evento. Esta é a primeira experiência da RCC com este tipo de evangelização inclusiva.

Este é o primeiro evento, desta natureza, que acontece em São Luís. Como não será permitida a participação de mulheres, aquelas que precisarem acompanhar algum participante do encontro terão um espaço reservado aonde também poderão orar e participarem de pregações com temáticas específicas para elas.

 “Quando oramos, Deus nos cura e nos liberta e os homens precisam ser curados. Muitos recebem estigmas a vida inteira de que os homens não podem chorar, não podem ser afetuosos com os outros e nem ajudarem suas esposas em casa. Vamos orar por estes e outros aspectos que acompanham o ser homem na atualidade”, explica diácono Camêlo, coordenador estadual da RCC do Maranhão.

Sobre os pregadores
Padre Geovane Silva é o exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro e diretor espiritual da RCC Brasil. Com pouco mais de 10 anos na vida sacerdotal, ele é o pároco da Paróquia Sagrada Família, no Complexo da Maré, uma das primeiras comunidades a serem pacificadas, no Rio. Ainda como padre, realiza um trabalho social com os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Carlos Eduardo, Carlinhos, é cego de nascença e percorre o Brasil inteiro pregando e ministrando orações de cura e libertação. Ele estará presente na reunião com os diretores espirituais da RCC do Estado do Maranhão e conduzirá um momento de oração com os sacerdotes.

1ª Reunião com os diretores espirituais da RCC do Maranhão
Durante o Encontro acontecerá a primeira reunião com os diretores espirituais da RCC de todo o Estado do Maranhão, aproveitando a presença do coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, padre Geovane Silva. Além dos diretores espirituais do movimento, participarão, também, diáconos e padres que de alguma forma acompanham a RCC no Estado.
“Sabemos que a vida no Espírito não é uma exclusividade da RCC e que todos os católicos são convidados, pelo próprio Cristo, a ‘nascer de novo’ (Jo 3,7). Mas a vida no movimento da RCC obedece a uma dinâmica e regras próprias. Por isso, é sempre bom esclarecer que nem todo sacerdote e leigo, que tem uma espiritualidade carismática, está ligado ao Movimento da Renovação Carismática Católica. Identificar isso ajuda o clero a orientar melhor os membros do movimento”, explica diácono Camêlo.