terça-feira, 11 de agosto de 2015

Eventos São Luís de 11 a 18 Ago de 2015



Congresso da RCC Maranhão encerra com chuva de pétalas para Nossa Senhora!
O evento que celebrou a vida e unidade da RCC do estado reuniu leigos, religiosos, diáconos, padres e bispos em um grande grupo de oração!

Encerrou nesse domingo, 3, o 9º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) do estado do Maranhão, com o tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5,25), que reuniu centenas de carismáticos para um momento único que celebrou os 35 anos de vida carismática no estado. O evento aconteceu na capital maranhense, na Associação Cristo Rei, sede da RCC e teve como pregadores o Presidente da RCC Maranhão, João Luiz de Farias, a Presidente da RCC Brasil, Kátia Zavaris, o Presidente da RCC Rio de Janeiro, Vinícius Simões, o coordenador nacional do Ministério de Intercessão (MI) da RCC Brasil, Luiz César Martins, além da presença do Conselho Estadual RCC Maranhão.

O evento, que encerrou no dia em que a Igreja celebra o Dia do Padre, contou com a presença de religiosos e de diretores espirituais da RCC, Diocese de Brejo e o da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, respectivamente, padre Ribamar e o frei Júnior Batalha. No sábado, a missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Viana, Dom Sebastião Duarte, que durante a homilia, lembrou a fala dos Papas e reforçou: “Desejo que a Renovação continue tendo uma longa vida de corrente de graças para a Diocese de Viana – em alusão a suas ovelhas presentes e para toda a Igreja do Maranhão”.

Também estiveram no encontro, os primeiro diáconos permanentes da história da RCC, o ex-Presidente da RCC Maranhão, Diácono Francisco Camêlo e o diácono e Presidente da RCC Diocese em Coroatá, Gilson Conceição, ordenado nesse ano. E ainda, os diáconos permanentes da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Diácono Campos, fundador de um dos primeiros grupos de oração da RCC em São Luís e diácono Celso Bastos, mastro, instrumentista e também ex-coordenador do grupo de oração Doce Espírito e membro da Capelania Militar do Exército, 24º Batalhão de Caçadores. Diácono Celso recebeu na sexta-feira que antecedeu o Congresso, 31/7, a posse canônica, realizada durante a festa de Santo Inácio de Loyola. E durante seu testemunho, declarou: “Tudo começou em um grupo de oração!”.

A missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de São Luís do maranhão e Presidente do Regional NE5, Dom José Belisário, que pediu aos carismáticos do estado que continuassem firmes em suas paróquias e comunidades paroquiais e eu que permanecessem unidos a Igreja. 


Virgínia Diniz - (98) 98148 3366 Cel e Whatsapp
Coordenadora Estadual Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica - RCC - Maranhão 
2014-2015