sexta-feira, 20 de março de 2015

RCC Maranhão reunirá lideranças da Comunicação

Mensagem de Dom Gilberto Pastana, Presidente da CNBB Regional NE5.

https://www.youtube.com/watch?v=M-DhE9g9ojA

------------------------------------------------------------------------------------------------

RCC Maranhão reunirá lideranças da Comunicação 

Nos dias 21 e 22 de março, o Ministério da Comunicação Social do Maranhão, reunirá as lideranças do MCS, coordenadores diocesanos do ministério e seus respectivos núcleos, para oração, escuta profética e planejamento sobre a atuação da Comunicação no estado. O retiro acontecerá na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, na Casa dos Combonianos e deve reunir as 12 Dioceses do estado.

Com dois retiros previstos para o ano de 2015, ambos focados apenas nas coordenações diocesanas, o MCS espera organizar até o final do ano a Rede de Comunicação e fazer funcionar os canais de Comunicação do estado, como o Portal, as Redes Sociais e as relações institucionais, entre os participantes e com outros organismos, pastorais e demais setores da sociedade.  Para isso, uma vez organizadas as equipes e plano de comunicação das Dioceses, o ministério tem como meta chegar a todos os grupos de oração do Maranhão, promovendo, com a comunicação integrada, a comunhão necessária e urgente para os nossos dias, na RCC.

“Em 2014 priorizamos a implantação do MCS, em todas as Dioceses do estado. Nesse ano, o foco será a formação das coordenações Diocesanas, pois, entendemos que para executar o Semear no Espírito nas Dioceses, os líderes da Comunicação precisam entender seu papel na coordenação da RCC e o papel de suas equipes. Só assim conseguiremos auxiliar com excelência as Presidências Diocesanas da RCC e isso reflete, com certeza, no crescimento e maturidade do movimento, em nível de Brasil. Dioceses bem formadas sempre darão a devida importância aos grupos de oração e saberão, por isso, qual seu papel dentro dos pilares do planejamento da RCC!”, explica a coordenadora do Ministério da Comunicação Social no estado, Virgínia Diniz, que será a formadora do encontro.

O Presidente da RCC Maranhão, João Luiz Everton Farias, estará no retiro com os comunicadores.  Para ele, momentos de formação como esse são extremamente importantes para a formação das lideranças carismáticas. “Um servo bem instruído e formado em seu ministério, será um fiel carismáticos e ocupando seu posto no Reino, cumprirá com alegria e ardor missionário a missão que lhe foi confiada”, enfatiza.

As 12 Dioceses foram mobilizadas a participar e uma vez as equipes funcionando, com as devidas engrenagens, força do Espírito e articuladas entre si, formarão uma grande força de Comunicação, não apenas em prol do movimento, mas para toda a Igreja do estado, que alcança os 217 municípios do Maranhão e compreende o regional CNBB Nordeste 5. Essa missão é reforçada pela palavra do Presidente do regional CNBB NE5, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, que enviou um vídeo-mensagem aos comunicadores da RCC, desejando um excelente encontro de formação e reforçando o desejo de que a RCC, também com a Comunicação, cumpra o chamado que é feito pelo Espírito, de ser corrente de graça para a Igreja.

Além da formação das equipes diocesanas, o próximo passo será o encontro com todos os comunicadores do Reino, dos 332 grupos de oração do estado, cadastrados no Savic, durante o primeiro Encontro Estadual para coordenadores e núcleos de grupos de oração. Quarto encontro realizado, no Brasil, com essa temática e objetivo, agendado para o dia 18 e 19 de abril, na sede da RCC da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, que terá como formadora a Presidente da RCC Brasil, Kátia Roldi Zavaris.


video


--
Virgínia Diniz - (98) 8321 7923 Tim/ 98* 8148 3366 Whatsapp
Coordenadora Estadual Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica - RCC - Maranhão
2014-2015