domingo, 8 de dezembro de 2013

Renovação Carismática Católica de São Luís escolhe novo líder



Sábado, 7, às véspera do dia de Nossa Senhora da Conceição, a liderança da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão escolheu Raphael Schiliebe, coordenador do grupo de oração Nossa Senhora da Vitória, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e coordenador do ministério da Pregação para estar à frente do Movimento no biênio 2014-2015, comandando um dos maiores e mais expressivos Movimento Eclesial da Igreja Católica em São Luís.

Raphael Schliebe sucede Francisco Alves Camêlo, que marcou a história do Movimento sendo o primeiro  Presidente a se tornar Diácono permanente e assumirá o movimento a partir do dia 1 de janeiro. "Peço as bençãos de Nossa Senhora da Vitória para esse momento", reforçou Raphael.

Para o Diácono Francisco Alves Camêlo, atual presidente da RCC na Arquidiocese de São Luís Maranhão, lembra que este é um período do renovação do movimento em São Luís: "Deus sempre renova todas as coisas e está renovando também a Renovação Carismática Católica!".

RCC na Arquidiocese São Luís do Maranhão

A Renovação Carismática Católica surgiu como expressão eclesial no ano de 1967, e no ano 1993 obteve do Vaticano o reconhecimento Pontifício dos estatutos, ação na qual a Igreja reconhece quando uma associação de fiéis  está conforme a doutrina, a disciplina e a integridade dos costumes da Igreja e se pronuncia sobre a autenticidade cristã-eclesial ou não desta associação.

Em São Luís, a RCC existe desde a década de 1980 e está presente em todas as Foranias que compõem a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, com 77 grupos de oração, incluindo os grupos de oração universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário