segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Encerrou neste domingo, 4/8, às 13h, o 8º Congresso Estadual da RCC Maranhão.

Congresso Estadual da RCC no Maranhão renova a fé de lideranças
Cerca de dois mil lideres da Renovação Carismática Católica (RCC) participaram do 8º Congresso Estadual da RCC Maranhão.

Com o tema “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, o 8º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Maranhão reuniu cerca de duas mil pessoas, participantes de grupos de oração e ministérios da RCC, das doze dioceses do Estado. E contou com a participação de Kátia Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, que esteve pela primeira vez no Maranhão e ainda de Reinaldo Beserra, um dos pioneiros e precursores da RCC no Brasil, na década de 1970.

O encontro, que começou na sexta-feira, 2, e encerrrou neste domingo, 4, na sede da RCC de São Luis, bairro Angelim, e além da presidente nacional, também pregaram no encontro Onazir Conceição (PR), secretário geral da RCC Brasil e Rogério Soares (SP), presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo. Também participaram diretores espirituais da RCC no Estado. Entre eles, padre Francisco Galdino, diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de São Luís.

As pregações foram motivadas pelo tema da Fé, e abordaram sobre a “Fé carismática”, “Fé aprofundada” e ainda, “Fé celebrada e constantemente anunciada”.

“É gratificante ver um Conselho Estadual e uma RCC madura, como a que encontrei no Maranhão”, afirmou Kátia Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, que durante o Congresso participou de duas reuniões exclusivas, uma para os coordenadores diocesanos e outra com coordenadores de grupos de oração do Estado.

“Não é todos os dias que encontramos e podemos ouvir diretamente da presidente do Conselho Nacionalj o que ouvimos e vivemos no Congresso do Maranhão. Saio do Congresso renovado e com minha fé fortalecida. Sei que os frutos do Congresso serão colhidos em todas as dioceses do Maranhão!”, exclamou Patrícia Silveira, membro da RCC na diocese de Viana.

Para Genival da Conceição, coordenador da RCC na cidade de Açailândia, diocese de Imperatriz, o encontro aprofundou o significado da fé no dia a dia. “A fé faz com que a gente possa transmitir essa cultura de Pentecostes e agora vou repassar para os servos da minha cidade”, garantiu Genival.

Kátia Zavaris pregou o tema “Revive Renovação” e finalizou o Congresso, argumentando a importância do grupo de oração como instrumento para salvar alma. Ela convocou as liderenças a cumprirem a missão de semear a cultura de Pentecostes.  “A Renovação Carismática Católica é de Jesus, um sonho do Espírito Santo que cresce no mundo inteiro. É tudo por amor a Ele (Jesus) que foi crucificado por nós”, finalizou Kátia.

O congresso foi coordenado pelo diácono Francisco Camêlo, presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, que exerce o último mandado à frente da Renovação Carismática Católica do Estado. “Eu concluo este Congresso, como o último de meu mandato, mas não como o último na Renovação, pois continuarei servindo este movimento e estarei a disposição do próximo coordenador para ajudar em tudo o que precisar”, concluiu Diácono Camêlo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário