quinta-feira, 27 de junho de 2013

DESPEDIDA DE Dom José Carlos Chacorowski, BISPO AUX. DE SÃO LUÍS FOI NOMEADO BISPO DE CARAGUATATUBA -- SP

Amanhã, 28, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, cohatrac, acontecerá a missa de despedida de Dom José Carlos Chacorowski, bispo auxiliar de São Luís, que foi nomeado pelo Papa Francisco, como novo bispo de Caraguatatuba (SP). 

Além do clero da Arquidiocese, estão convidados amigos e fiéis que acompanharam dom José Carlos durante o tempo em que esteve em São Luís. 

[]'
Virgínia Diniz 
(98) 8148 3366

Contatos para entrevista:
Bento Leite - assessor de comunicação Arquidiocese de São Luís : 8739 8213
Diácono Flávio Airton - ecônomo da Arquidiocese:8142 7999


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arquidiocese de São Luís se despede de bispo auxiliar Dom José Carlos
Dom José Carlos Chacorowski será o novo bispo da Diocese de Caraguatatuba (SP)


Sexta-feira, 28, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, às 19 horas, clero e féis da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizarão uma homenagem e missa de despedida para o bispo auxiliar da, dom José Carlos Chacorowski, nomeado na última quarta-feira, dia 19, o novo bispo da Diocese de Caraguatatuba, Estado de São Paulo.

“Estou disposto a caminhar junto com o clero, os religiosos, seminaristas, líderes e o povo de Deus”, reforçou Dom Chacorowski, em carta de agradecimento à diocese de Caraguatatuba.

Dom José Carlos exerce a função de bispo auxiliar em São Luís desde dezembro de 2010, e desde então tem exercido um intenso trabalho com a assessoria aos movimentos e pastorais, e ainda com a Pastoral Universitário, aonde atua como assessor espiritual e orientador.

Em nota oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dia 19, dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, felicitou a nova missão de dom José Carlos. “Rezamos por dom Chacorowski e pelo povo de Caraguatatuba, para que Pastor e rebanho tenham tempo de muito fruto na caminhada do anúncio do Reino de Deus”.

A posse de dom José  Carlos Chacorowski, na diocese de Caraguatatuba está prevista para o dia 17 de agosto.

Um pouco da vida e missão de Dom José
Dom José Carlos Chacorowski, 57 anos, nasceu na cidade de Curitiba (PR) e foi ordenado padre, em 1980, por ocasião da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, em cerimônia presidida pelo pontífice.

Após ordenado foi missionário, durante cinco anos, na República Democrática do Congo (antigo Zaire), na década de 1980, logo após sua ordenação. De volta ao Brasil, trabalhou por mais de dez anos à frente da Pastoral Rodoviária. Foi diretor espiritual das Filhas da Caridade da província de Curitiba (PR), entre os anos de 2005 e 2009 e na província do Amazônas, entre os anos de 2009 e 2010, ano em que foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI, com a função de bispo auxiliar na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário