sábado, 13 de abril de 2013

1º Encontro de Cura e Libertação para homens- 13 e 14 de Abril


Nesse final de semana,





13 e 14, chega a São Luís o exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Geovane Silva, que coordena nacionalmente o Ministério Cristo Sacerdote da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil. 

Ele será um dos pregadores do 1º Encontro de Cura e Libertação para homens, primeiro, nesta linha, que acontecerá na sede da RCC, no bairro Angelim.  

Junto com ele virá Carlos Eduardo (Carlinhos), pregador e ministro de oração cura a libertação da RCC Brasil. 

No sábado, 13, às 20h, acontecerá uma reunião com padre Geovane e os sacerdotes que acompanham a RCC no Estado. 

Não será permitida a participação de mulheres no encontro, mas as que forem acompanhando algum participante, terão um espaço reservado para oração e reflexão, enquanto esperam. 

O que? Encontro de Cura e Libertação para homens
Local? Associação Cristo Rei, sede da RCC, Av. 04, nº 100- Angelim - praça do Viva Angelim. 
Data: 13 e 14 de abril
Horário: 8h às 18h.
Inscrições: R$ 20,00 (vinte reais). Para os que permanecerem o dia no local do evento, a RCC terá uma equipe de venda para alimentação. 
Informações: Secretaria do evento, 3246 7870. 
obs: Podem ser feitas inscrições na sede da RCC.

Contato: Virgínia Diniz 8148 3366
-------------------------------------------------------------------------------------

Diretor espiritual da RCC Brasil participa de encontro de espiritualidade para homens em São Luís
Padre Geovane Silva é exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro e coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote da Renovação Carismática Católica.

Com o objetivo de oferecer um espaço de espiritualidade voltado para homens, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão promoverá nos dias 13 e 14 de abril o 1º Encontro de Cura e Libertação para homens, com o tema “Necessário vos é nascer de novo” Jo 3,7. O evento acontecerá na Associação Cristo Rei, sede da RCC em São Luís, das 8 às 18h, e terá como pregadores padre Geovane Silva (RJ), exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro e coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote da RCC Brasil - ministério que orienta e congrega os sacerdotes ligados ao movimento da RCC. Com ele virá Carlos Eduardo (Carlinhos) pregador e ministro de oração por cura e libertação da Renovação Carismática Católica de São Paulo.

Mulheres não poderão participar do evento. Quanto aos homens, poderão participar homens de diferentes idades e estado civil. A RCC contará com o apoio da Pastoral do Surdo da Arquidiocese, que auxiliará no encontro, uma vez que estão inscritos participantes surdos no evento. Esta é a primeira experiência da RCC com este tipo de evangelização inclusiva.

Este é o primeiro evento, desta natureza, que acontece em São Luís. Como não será permitida a participação de mulheres, aquelas que precisarem acompanhar algum participante do encontro terão um espaço reservado aonde também poderão orar e participarem de pregações com temáticas específicas para elas.

 “Quando oramos, Deus nos cura e nos liberta e os homens precisam ser curados. Muitos recebem estigmas a vida inteira de que os homens não podem chorar, não podem ser afetuosos com os outros e nem ajudarem suas esposas em casa. Vamos orar por estes e outros aspectos que acompanham o ser homem na atualidade”, explica diácono Camêlo, coordenador estadual da RCC do Maranhão.

Sobre os pregadores
Padre Geovane Silva é o exorcista da Arquidiocese do Rio de Janeiro e diretor espiritual da RCC Brasil. Com pouco mais de 10 anos na vida sacerdotal, ele é o pároco da Paróquia Sagrada Família, no Complexo da Maré, uma das primeiras comunidades a serem pacificadas, no Rio. Ainda como padre, realiza um trabalho social com os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Carlos Eduardo, Carlinhos, é cego de nascença e percorre o Brasil inteiro pregando e ministrando orações de cura e libertação. Ele estará presente na reunião com os diretores espirituais da RCC do Estado do Maranhão e conduzirá um momento de oração com os sacerdotes.

1ª Reunião com os diretores espirituais da RCC do Maranhão
Durante o Encontro acontecerá a primeira reunião com os diretores espirituais da RCC de todo o Estado do Maranhão, aproveitando a presença do coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, padre Geovane Silva. Além dos diretores espirituais do movimento, participarão, também, diáconos e padres que de alguma forma acompanham a RCC no Estado.
“Sabemos que a vida no Espírito não é uma exclusividade da RCC e que todos os católicos são convidados, pelo próprio Cristo, a ‘nascer de novo’ (Jo 3,7). Mas a vida no movimento da RCC obedece a uma dinâmica e regras próprias. Por isso, é sempre bom esclarecer que nem todo sacerdote e leigo, que tem uma espiritualidade carismática, está ligado ao Movimento da Renovação Carismática Católica. Identificar isso ajuda o clero a orientar melhor os membros do movimento”, explica diácono Camêlo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário