segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ABERTURA DO ANO FRANCISCANO



« Voltar ao calendárioAbertura do Ano Franciscano SP
No próximo dia 16 de fevereiro acontecerá a Abertura do Ano Franciscano da Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo – Fraternidade O Caminho.
O lema deste ano é “Persevereis naquilo que começastes”, como nos ensina nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis em sua aliança com a Senhora Pobreza, estabelecida no Sacrum Commercium (S.C. 65):
“Eu vos peço e rogo com insistência, como a meus filhos muito queridos (cfr. 1Cor 4,14), que persevereis naquilo que começastes por inspiração do Espírito Santo, sem abandonar vossa perfeição, como alguns costumam fazer, mas, escapando de todas as ciladas das trevas, esforçai-vos sempre pelo que é mais perfeito. Altíssima é a vossa perfeição; brilha com luz mais clara, mais do que o homem, mais do que a virtude e a perfeição dos antigos. Não tenhais nenhuma dúvida de que possuireis o reino dos céus, não hesiteis, porque já tendes a garantia da herança futura e já recebestes o penhor do Espírito, fostes marcados com o sinal da glória de Cristo e, por graça dele, correspondeis em tudo àquela sua primeira escola, que reuniu quando veio ao mundo. Pois o que eles fizeram em sua presença foi o que vós começastes a fazer por completo em sua ausência, e não tendes por que envergonhar-vos de dizer: “Eis que deixamos tudo e te seguimos” (Mt 19,27)”.
Nesse sentido, nosso Pai Fundador, Pe. Gilson Sobreiro nos convida à refletir: “Deixemos que uma vez mais a senhora Pobreza nos abençoe como outrora abençoou nossos primeiros pais no Carisma. O crescimento desordenado e a fama NUNCA serão critérios para medir a benção do Senhor. O contrário sim, como nos relata o Salmo 104 ao nos mostrar o Senhor dando a terra de Canaã como herança aos israelitas quando estes não passavam “de um reduzido número e uma minoria insignificante…” (Sl 104, 11-12). “Não temais pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino” (Lc 12,32).
Imbuídos na certeza quanto a posse do reino do Céus; não havendo nenhuma hesitação, porque já temos a garantia da herança futura e já recebemos o penhor do Espírito; fomos assinalados como o selo da Sua graça e queremos corresponder em todas as coisas, vivendo a alegria de tudo ter deixado para seguí-lo.
Assim, no dia 16 de fevereiro, toda Obra no Brasil, Paraguai, Bolívia e Estados Unidos se une para celebrar a Abertura do Ano Franciscano.
Em São Paulo, a aberturá se dará com a celebração do Santo Sacrifício da Missa, celebrada por nosso Bispo, Dom Pedro Luiz Stringhini e co-celebrada por nosso Pai-Fundador, Pe. Gilson Sobreiro, às 19:30h., no Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha, localizado na Praça N. Sra. da Penha, 01 – Penha de França, São Paulo/SP.
Convidamos a todos os leigos, juventude Resgata-me, filhos e filhas prediletos, amigos e benfeitores a estarem conosco nesse dia de festa!
Procure a Fraternitas mais próxima de sua região para conosco participar e celebrar…
Esperamos por você!
“Pregue o Evangelho o tempo todo. Se necessário, use palavras.”
(São Francisco de Assis)
Início:
16 de Fevereiro de 2013
Local:
Santuário Nossa Senhora da Penha
Endereço:
Praça Nossa Senhora da Penha, 01, São Paulo, SP, Brasil, 03632-010
View Larger Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário