quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESSÊNCIA DO SER CRISTÃO CATÓLICO FAÇA AOS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE ELES FIZESSEM A VOCÊ!

ESSÊNCIA DO SER CRISTÃO CATÓLICO

FAÇA AOS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE ELES FIZESSEM A VOCÊ!



Mateus 7, 6.12-14
Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.
Os animais, por sua condição, são incapazes de compreender se estamos dando a eles um delicioso prato que preparamos com amor para toda a família ou simplesmente qualquer comida para alimentá-los. Nunca poderão comparar, não porque sejam maus e não a mereçam, mas simplesmente porque não tem a consciência do ser humano para saber discernir.

Assim também acontece quando entregamos aos demais nossos valores: nossa fé, nossos sonhos e esperanças. É preciso fazê-lo a quem possa entender a mensagem e seu valor, e o que isto pode significar para a sua vida. Não nos desgastemos com quem não quer receber, ou simplesmente não vai entender a mensagem e venha até a interpretar mal a nossa boa intenção. Porém não fiquemos calados a falsas acusações, temos que conhecer nossa fé e difundir a verdade e não aceitar a mentira calados, pois isso significaria concordar com a mentira imputada a nós.  

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles”, é a regra de ouro, a máxima sentença do diálogo inter-religioso, com a qual todas as religiões estão de acordo e que todas a tem incorporada em sua doutrina. O evangelho propõe ainda a porta estreita, o caminho duro e difícil, mas também cheio de paz e esperança, que propõe tanto o Cristianismo como o Hinduísmo, Budismo, Judaísmo e Islamismo, para sermos melhores pessoas e alcançar a vida divina a partir do mundo no qual vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário