segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PASTORAL FAMILIAR EM FOCO



Prezados(as) irmãos(as),
Estamos com um novo site no ar!(CNPF.ORG.BRAinda há muito que fazer para melhorar a página da Pastoral Familiar do Brasil, mas todos já são convidados a visitar e divulgar este nosso meio de comunicação, que será incrementado para melhor.
O “Hora da Família” já está sendo solicitado por vários regionais, dioceses, paróquias e comunidades do Brasil. Se você ainda não conhece este subsídio ou ainda não solicitou alguns exemplares para sua comunidade e seu trabalho com as famílias, não perca tempo! Este material servirá tanto para a Semana Nacional da Família, em agosto, como para a preparação para o VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, em Milão, no próximo mês de maio.

O VII Encontro Mundial das Famílias está próximo e algumas dioceses já organizaram o seu grupo para participar do evento. No nosso site, pode-se baixar todas as informações necessárias para o encontro, tais como modalidades de participação, valores, cartaz do encontro, vinheta de publicidade, entre outros. Para os grupos, é preciso ter o cuidado de preencher a ficha de inscrição individual no site do encontro(FAMILY2012.COM), colocando o nome do grupo. Para os bispos, há uma ficha própria, acessível na parte de inscrições no mesmo site. É importante que estas informações sejam transmitidas não só à Pastoral Familiar, mas a todos os grupos e movimentos que trabalham com as famílias, bem como aos senhores bispos.
A IV Peregrinação Nacional da Família a Aparecida já está sendo preparada. Em breve, daremos mais detalhes de inscrição para o II Simpósio que a antecede no sábado.

Nesta segunda, a TV Canção Nova levará ao ar, às 16h30, o segundo programa da série preparada em parceria com a Comissão Vida e Família, que tem por objetivo tratar assuntos atuais de bioética. Neste programa, se debaterá a questão do aborto de fetos anencéfalos. Todos os programas podem ser assistidos pela internet, ou revistos no site da Pastoral Familiar ou da CNBB (CNBB.ORG.BR), na parte de vídeos, com outros vídeos afins.

Secretária Executiva da Pastoral Familiar (SECREN)
Comissão Nacional da Pastoral Familiar

Contatos:

61 3443 2900


Nenhum comentário:

Postar um comentário