sábado, 24 de setembro de 2011

Saber reconhecer os sinais do fim dos tempos!


















Ao contrário do que pregam alguns, Jesus não deixou data marcada para sua segunda vinda, mas deixou alguns sinais que marcariam a proximidade do seu retorno a terra. Estes sinais foram descritos em Mateus nos capítulos 24-25. Vamos procurar fazer uma análise teológica dos dois capítulos, a fim de que entendamos mais sobre a volta do Senhor:
1. Mt 24, 1-2 - Jesus prediz a destruição de Jerusalém, que aconteceu mais ou menos 40 anos após a sua morte (70 d.C).
2. Mt 24, 3-8 - Jesus dá uma pista dos acontecimentos que virão antes de sua volta: primeiro, adverte que muitos virão dizendo ser ELE e que muitos se enganarão com os mesmos; segundo, diz que serão ouvidos rumores de guerras e guerras, porém ainda não será  o fim; terceiro, as nações se levantarão contra as outras; quarto, haverá fome e muitos terremotos; quinto, isso tudo será apenas o começo das dores (Mt 24, 8).
3. Mt 24, 9-14 - Sobre a coragem de testemunhar o Evangelho, diz Jesus: as pessoas serão entregues e mortas; serão odiadas por causa do Santo Nome de Jesus; muitos se escandalizarão, trairão e odiarão uns aos outros; surgirão falsos profetas, enganando as pessoas; a maldade de espalhará e o amor de muitos esfriará (12); quem perseverar até o fim será salvo; o Reino será anunciado ao mundo inteiro e aí virá o fim.
4. Mt 24, 15-28 - Jesus nos alerta a estarmos preparados: primeiro, que jamais deveremos nos deixar desviar pelos falsos projetos de salvação (pois aparecerão falsos Messias fazendo milagres e iludindo as pessoas);  a vinda do Filho do Homem será como um relâmpago, será vista em todos os lugares.
5. Mt 24, 29-31 - os eleitos serão reunidos para ouvirem o julgamento.
6. Mt 25, ss - Jesus ainda adverte que quando vier, reunirá a todos e separará entre cordeiros e cabritos, entre os que fizeram o bem e os que fizeram o mal, entre os que amaram o próximo e os que não amaram: então, os bons ressuscitarão para uma nova vida, na amizade com Deus, ao passo que os maus irão para um lugar onde haja choro e ranger de dentes (palavras do Evangelho).
É preciso reconhecermos os sinais da Segunda Vinda de Cristo: basta olharmos o que aconteceu com o Santo Padre Bento XVI em sua terra natal, a Alemanha, nesta quinta-feira, 22 de setembro: protestos de grupos homossexuais, protestos de grupos que acusam a Igreja de promover a pedofilia, todos numa repulsa ao líder da Igreja de Cristo na Terra.
O livro do Apocalipse, cuja missão é revelar a mensagem do Evangelho em tempos difíceis, nos alerta para algumas questões, enquanto cristãos:
1. Seu caráter não é de fazer medo, infelizmente muitos cristãos tem medo de ler o Apocalipse: sua mensagem não é de medo, mas de esperança. A esperança deixada por Jesus, de que aquele que for fiel até o fim será salvo, mesmo que para isso, tenha que dar a sua vida pelo Evangelho do Reino.
2. Segunda questão: Apocalipse 3, vs. 15-16, o Senhor nos diz:


Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.]

Neste está a gravidade maior: a maior tristeza que tenho enquanto cristão católico é de ouvir alguém dizer que crê em várias coisas, coisas que se contradizem: é católico, mas vai ao centro espírita; é católico, mas vai ao culto; é católico, mas ouve o horóscopo; é católico, mas faz oferendas a Iemanjá. Veja o que diz a Palavra: DEUS VOMITA AOS QUE SÃO MORNOS! Não se pode servir a Deus e ao demônio, ao mesmo tempo.
3. Uma terceira questão: verifiquemos os últimos versículos do livro, os do capítulo 22:


Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém
Apocalipse 22:18-21



Não podemos ter medo da Palavra de Deus. Precisamos acreditar em sua Palavra, para que possamos ultrapassar todas as barreiras, sem jamais perder a nossa fé! Não usar as  palavras do livro para fazer medo, nem tampouco, negar o que o Senhor nos mandou anunciar. O Evangelho precisa chegar a todos. Rezemos irmãos e irmãs, e peçamos a Deus a graça de sermos fieis até o fim!


Maranathá, vem Senhor Jesus!

http://vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com/2011/09/saber-reconhecer-os-sinais-do-fim-dos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Vocacionadosdedeusemaria+%28Vocacionados+Menores%29
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário