domingo, 4 de setembro de 2011

A Palavra de Deus e da Igreja nos ensinam para uma vida na Graça de Deus


A Palavra de Deus e da Igreja nos ensinam para uma vida na Graça de Deus

Postado por Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha





Queridos irmãos e irmãs em Cristo mo amor de Maria na intercessão de Santo Antonio

Somos animados na Palavra de Deus e na eucaristia que nos fortalece na jornada nesse mundo. A Bíblia nos ilumina e a eucaristia nos dá a força necessária para construir o Reino de Deus no meio de nós. 


Na carta de São Paulo aos colossenses, nos fala que Deus nos libertou da escravidão do mal e nos recebeu no Reino por causa do seu filho amado. Ele ora para que todos cheguem ao conhecimento verdadeiro da Palavra pela iluminação do Espírito Santo; Desta maneira somo aptos a viver uma vida digna na santidade e no amor de Deus. Assim, com Ele, vamos produzir muitos bons frutos no amor, na paciência e constância em todas as situações de nossa vida familiar, na Igreja e na comunidade onde vivemos (cf. Cl 1,9-14). 

No evangelho de Lucas vemos Jesus ensinando as multidões o seu projeto de vida nova. Muitos largaram tudo para seguir Jesus. O que significa largar tudo? Isto nos quer dizer que muitas coisas que fazemos são passageiras e sem valor, pois toma o nosso tempo e não produz bons frutos. Está com Jesus é viver uma vida digna no amor-doação, na justiça, na fraternidade, na solidariedade, na misericórdia e no perdão que produz justiça.
Jesus viu duas barcas paradas, subiu em uma barca que era de Simão e um pouco afastado começou ensinar. O sentido teológico de barca é a Igreja, Jesus que é o mestre dela e por outro lado, a barca de Pedro significa, a autoridade do serviço que vai ser dada a ele por Jesus e a todos os seus sucessores, queira ou não, está é a verdade até hoje. 

A Igreja deve estar atenta na missão de evangelizar e não temer a procurar “em águas profundas” todos que estão afastados do rebanho do Senhor, da sua voz e da sua orientação. Deus manda e se nós seguirmos Jesus, a pesca é abundante, mesmo que haja fracassos antes, vamos contemplar os frutos de nossa missão. Isto prova para nós que a missão nossa é dada por Cristo e Ele dá as diretrizes para alcançarmos a vitória na graça e na alegria de Deus. Deus é fiel e nos deixa a sua palavra para que acertemos o nosso ritmo no Dele, pois a sua palavra é eterna e produz bondade, amor e justiça para todos (cf. Lc 5,1-11). 

Assim queridos irmãos e irmãs, somos convidados a seguir Jesus sempre e que a Palavra Dele nos dê força nos nossos trabalhos pastorais para que haja mudanças reais na vida das pessoas. O reino de Deus nos chama para uma vida em comunhão com Ele e com todos. Orientados pela Palavra de Deus e pela Igreja podemos seguir firmes na fé em Cristo. Assumiremos as cruzes da nossa vida na medida em que somos aderidos a Jesus que é o caminho, verdade e vida. Não podemos procurar as coisas fáceis e bem estar sem lembrar que tudo vem de Deus e que devemos ser verdadeiros seguidores Dele na vida, na Igreja e no mundo. 

O amor de Deu por nós nos abarca de tal modo que nos fortalecemos com a sua graça e nada nos faz separar Dele. Ele é a nossa salvação e vida, pois com Ele temos vida em abundancia juntamente com os nossos irmãos de caminhada. Seguir Jesus é tomar a nossa cruz com Ele até a eternidade feliz. Amém!

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 02-09-2011

fonte:

http://vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com/2011/09/palavra-de-deus-e-da-igreja-nos-ensinam.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Vocacionadosdedeusemaria+%28Vocacionados+Menores%29&utm_content=Yahoo%21+Mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário