quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deus revela o seu amor através da Palavra!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Eu sempre tive o costume louco de começar a ler as coisas de trás pra frente. Até hoje pego o jornal e leio sempre a última página... Talvez como o Charlie Chaplin falou e eu penso igual a ele: A gente deveria nascer bem velhinho... Quando você se aposentasse já estava com 20 anos. Já pensou? Você com dinheiro, saúde, ia aproveitar. E a morte seria como uma explosão de um orgasmo maravilhoso... Então comecei a ler a Bíblia de trás pra frente. E fiquei encantado...Imaginem uma pessoa chapada lendo o apocalipse".(pregação: “Como Maria na minha carne glorifico a Deus”).

Aqui, padre Léo nos revela algo inusitado sobre a sua personalidade: Aquele jovem revolucionário começou a ler a bíblia de trás pra frente. O primeiro livro que leu foi o último da Bíblia: o Apocalipse. E o lia completamente chapado, fumando maconha.

É estranho, mas ele foi tendo um relacionamento forte com a Palavra de Deus, e de alguma maneira o atraia. Começou a ler o Apocalipse, mas quando chegou aos Evangelhos as coisas mudaram. Foi quando ele teve a graça do contato mais íntimo com Jesus, principalmente a partir da primeira carta de São João, e descobriu que Deus é Amor, que Deus o amava com amor infinito e eterno, apesar de suas fraquezas.

Nós cristãos, sabemos o quanto é difícil assumir a Palavra de Deus, assumir esse amor de Deus, porque isso significa muitas renúncias. Aquele jovem foi colocando Jesus à frente em tudo o que fazia, pois se apaixonou por Ele. Jesus Palavra foi operando em seu coração, produzindo frutos de conversão.

Lendo, estudando e, sobretudo meditando a Bíblia, de trás pra frente, de frente pra trás, ele descobriu a força capaz de transformar aquele coração ferido e machucado.Só Jesus foi capaz de dar o verdadeiro sentido à sua vida.

Que Maria Santíssima, também nos ensine a guardar a Palavra de Jesus em nossos corações!

Márcia A Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário