quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude reúne 15 mil jovens brasileiros em Madri


Jornada Mundial da Juventude reúne 15 mil jovens brasileiros em Madri
Cachoeira Paulista, 18 Ago. 11 / 10:03 am (ACI)

Quinze mil jovens brasileiros estão presentes na 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento da Igreja Católica que começou no dia 16/8, em Madri, Espanha e que a partir de hoje, conta com a presença de Bento XVI.

Em 1985, o Papa João Paulo II, que tinha grande carisma com a juventude, instituiu a Jornada Mundial da Juventude, que desde o início conta com a participação de jovens do mundo todo. O objetivo era mobilizar a nova geração de católicos em torno de um evento idealizado para a juventude por meio da oração, catequese, adoração, palestras, partilhas, shows e celebrações eucarísticas. A última jornada foi em Sydney, na Austrália, em 2009, e a próxima será no Brasil.

A Comissão Episcopal da Juventude da CNBB marca presença com uma delegação de 400 jovens de todas as dioceses do Brasil para o evento que, nos próximos dias, vai reunir mais de um milhão de jovens dos cinco continentes para um encontro com o Papa Bento XVI.

O Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio FM e AM, Portal e WebTV), faz a cobertura completa da JMJ. Programas especiais sobre jornadas anteriores e flashs ao vivo serão constantes; a Canção Nova irá retransmitir toda a programação gerada pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV).

Além disso, o site http://destrave.cancaonova.com, lançado recentemente pelo Portal Canção Nova, realiza a cobertura passo a passo e traz como destaque o espaço colaborativo, em que os internautas que estiverem em Madri poderão compartilhar todo o conteúdo em texto, imagem ou vídeo.

A cobertura da Jornada está sendo feita também pelo http://noticias.cancaonova.com, com matérias sobre os discursos do pontífice. Os vídeos produzidos por ocasião da JMJ serão disponibilizados no endereço: http://webtvcn.com/canal/jmj_2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário