domingo, 29 de maio de 2011

Orações do Cristão

Oferecimento do dia 

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o COração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor.
Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês.

“O Oferecimento cotidiano é a 'varinha de condão'
que transforma tudo que fazemos em oração”
(Papa Pio XII)




Oração da noite

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sagrado Coração de Jesus, com todo o Seu Amor, com todos os Seus Méritos...
...para reparar o mal que fiz hoje e durante toda a minha vida;
Glória ao Pai...
...para purificar o bem que fiz com negligência hoje e durante toda a minha vida;
Glória ao Pai...
...para suprir o bem que deixei de fazer hoje e durante toda a minha vida.
Glória ao Pai...




Orações comuns

Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no céu,
santificado seja o Vosso Nome,
venha a nós o Vosso Reino,
seja feita a Vossa Vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém.

Ave-Maria

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Glória

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

Credo

Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso,
Criador do Céu e da Terra,
e em Jesus Cristo, Seu Único Filho, nosso Senhor,
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado,
desceu à mansão dos mortos,
ressuscitou ao terceiro dia,
subiu ao céu,
está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso,
donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna.
Amém.

Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia,
vida, doçura e esperança nossa, salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, Advogada nossa,
esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e, depois deste desterro, mostrai-nos a Jesus,
bendito fruto de Vosso ventre,
ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
V. Rogai por nós, santa Mãe de Deus,
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário