domingo, 15 de maio de 2011

HALLEL LONDRINA - 22 DE MAIO DE 2011





Sobre o Hallel

O Hallel pelo Brasil e o mundo

O primeiro Hallel aconteceu na cidade de Franca-SP em 1988. Alguns anos depois, em 1995, a cidade de Maringá-PR também começou a realizar o Hallel em sintonia com Franca. Atualmente, além destas cidades, o Hallel acontece em São José dos Campos - SP , Brasília - DF, Londrina - PR e Paracatu - MG.
Em média o Hallel de Maringá e de Franca recebe um público de 180 mil pessoas que participam durante todo o evento. Em Brasília o número já está em aproximadamente 200 mil participantes.
E não pára por aí. Devido ao seu crescimento o Hallel de Franca recebeu pedidos para ser realizado em mais de 30 diferentes cidades do Brasil, além de outros países que englobam os cinco continentes como Estados Unidos, Argentina, Espanha, Itália, Japão, África do Sul, entre vários outros.

Hallel Londrina

Em Londrina o evento teve sua primeira edição no ano de 2004 e superou as expectativas de todos da organização, artistas, Igreja, empresários, líderes profissionais e público. Aproximadamente 70.000 pessoas participaram do evento que contou com o apoio de toda imprensa local, além de várias empresas que ajudaram a viabilizá-lo.
Em 2005 o público foi de 95 mil pessoas e em 2006 mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque Ney Braga no dia do evento.

O Hallel na Bíblia

A palavra hallel é de origem aramaica e significa "cântico de louvor e exaltação a Deus", músicas que celebram a vida. Os salmos 112 a 117 (Pequeno Hallel), 135 (Grande Hallel) e o 150 (Hallel Final) fazem referência à exaltação dos cantos e da música, como ação de graças pela vitória do Messias.
O salmo 135 era especificamente recitado na Páscoa. Era uma grande manifestação do povo que louvava a Deus por meio dos sons de instrumentos musicais e da dança. Hoje, para anunciar a Boa Nova da Salvação, em lugar de cítaras, harpas, liras e trombetas, utilizam-se guitarras, baterias, teclados, percussão, baixos, efeitos especiais e toda qualidade de som a que se tem direito.
Tudo para que a mensagem de Jesus Salvador chegue a todas as pessoas.

O evento Hallel

O que o HALLEL SOM E VIDA pretende com seu lema é aproveitar uma característica forte do jovem que é o gosto pelo SOM (música) para lhe oferecer a VIDA em plenitude que somente Jesus pode dar.
O Hallel Som e Vida é a festa de louvor a Deus pela música e dança, pelo canto e cantores e pelos instrumentos em um clima de entusiasmo, descoberta, gratidão, alegria e esperança, que conduzem à construção da CIVILIZAÇÃO DO AMOR.
O Hallel é acima de tudo a celebração do Amor, da Paz e da Vida. É um momento muito especial para a comunidade católica-cristã, pois ela celebra as maravilhas do Deus Vivo e se alegra com seu maior presente, que é o próprio Jesus ressuscitado no meio do Seu povo.

Público-alvo

Vale salientar que o público-alvo do evento é o jovem, mas a programação diversificada que o HALLEL oferece envolve todas as idades, desde as crianças até pessoas da terceira idade. A programação voltada à infância, o "Hallelzinho", envolve a participação de milhares de crianças com atividades musicais, teatro amador e de fantoches, oficinas de arte, entre outras atividades.

Público-alvo

Dentre outros, os principais objetivos do Hallel são:
• Evangelizar a família e, principalmente o jovem ainda não evangelizado, tendo como principal atrativo a música;
• Propiciar a unidade entre os católicos de todos os movimentos e pastorais da Igreja;
• Fortalecer na fé as pessoas já engajadas na obra de evangelização;
• Prestar um serviço à Igreja, atendendo à missão confiada por Jesus "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15), e ao apelo do Papa João Paulo II que nos chama a realizar uma Nova Evangelização.

Hallel Londrina 2011O Amor tudo criou


Nenhum comentário:

Postar um comentário