segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 - QUE SEJA UM ANO MARIANO!

FELIZ 2011 - QUE SEJA UM ANO MARIANO!
Mais um ano se aproxima do fim. Fazemos promessas para o ano novo, para que tenhamos saúde, prosperidade financeira e etc…
E nossa vida espiritual? Lembramos de renovar a nossa fé? De sermos inteiramente fiéis aos Santos Ensinamentos da Igreja e, acima de tudo, de consagrarmos nosso ano ao Imaculado Coração de Maria?
 Precisamos sempre buscar a proteção de Nossa Senhora e pedir reparação pelos pecados que cometem contra o Santo Nome da Virgem Santíssima e de Seu Filho amado.
Estas preces cabem a nós fazermos, pois conhecemos as conseqüências destas ofensas e sabemos quão tristes o Coração de Jesus e o de Sua Mãe ficam com a maldade e blasfêmia que muitos cometem, quando desobedecem os conselhos Divinos.
 Precisamos honrar todos os dias o Imaculado Coração de Nossa Senhora, tão ofendido por pecados cometidos a cada instante.
Quando a Igreja promove a consagração de Nações, Dioceses, famílias ou pessoas ao Coração Sacratíssimo de Jesus, ou ao Imaculado Coração de Maria, tem em vista que as criaturas assim consagradas formulem a resolução de pertencer de modo particular ao Coração de Jesus ou ao Coração de Maria, obedecendo-Lhes mais fielmente as leis, tomando-Os mais perfeitamente por modelos, e, reciprocamente, recebendo de modo todo especial sua particular e vigilante atenção.
 Assim, a Consagração não é um mero rito, uma fórmula vaga, a ser recitada em momento de emoção piedosa. Ela é antes de tudo um ato refletido, deliberado, voluntário e profundo, que implica no propósito de uma mais perfeita integração na doutrina e na vida da Santa Igreja Católica, o que é o único modo real de pertencer a Jesus e a Maria.
A consagração ao Coração Imaculado de Maria é mais atual do que nunca. Mais do que nunca, o mundo atribulado por mil vicissitudes de toda ordem, precisa de um coração materno que dele se condoa. Mais do que nunca, pois, torna-se necessário que apelemos para o coração de nossa Mãe, que imploremos, fazendo, tanger suas fibras mais sensíveis, suas cordas mais íntimas, toda a sua misericórdia, todo o seu amor, toda a sua assistência.
Se o Santo Padre Pio XII consagrou o mundo inteiro ao Coração de Maria, imitemos seu gesto, completemo-lo, por assim dizer, consagrando-nos sem reservas ao mesmo Coração Imaculado. Estaremos dentro dos desejos do Papa, dentro das vias da Providência Divina.
Viva o Imaculado Coração de Maria! 

fonte:http://virgemdeguadalupe.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário