segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bento XVI pede às crianças que rezem por ele

Bento XVI pede às crianças que rezem por ele

Dois mil pequenos compareceram à bênção da imagem do Menino Jesus

CIDADE DO VATICANO, domingo, 12 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI pediu às crianças, que neste Natal preparam o presépio, que rezem por ele no momento em que colocarem o Menino Jesus na cena.
Foi o favor que o pontífice pediu aos dois mil pequenos que foram este domingo ao meio-dia à praça de São Pedro para rezar com ele o Angelus e abençoar as imagens do Menino Jesus do presépio de suas casas.
Falando da janela de seu apartamento, o Papa saudou as crianças e adolescentes das paróquias de Roma e disse: “quando vocês colocarem o Menino Jesus na gruta, ofereçam uma oração pelo Papa e por suas intenções”.
Na tradicional meditação sobre a liturgia deste terceiro domingo do Advento, o Papa apresentou o segredo para alcançar a fortaleza de coração, em uma cultura de instabilidade e mudanças.
“A ajuda não nos falta – assegurou –: é a Palavra de Deus. De fato, enquanto tudo passa e muda, a Palavra do Senhor não passa”.
“Se as vicissitudes da vida nos fazem sentir perdidos e parece que se derruba toda certeza, temos a bússola para encontrar a orientação, temos uma âncora para não ir à deriva. Aqui é-nos apresentado o modelo dos profetas, quer dizer, dessas pessoas a quem Deus chamou para falar em seu nome.”
“O profeta encontra sua alegria e sua força na Palavra do Senhor, e enquanto os homens buscam com frequência a felicidade por caminhos que se revelam equivocados, ele anuncia a verdadeira esperança, a que não nos decepciona, pois está fundamentada na fidelidade de Deus.”
O pontífice assegurou que “todo cristão, em virtude do Batismo, recebeu a dignidade profética: que cada um possa redescobrir e alimentá-la, com uma assídua escuta da Palavra divina”.