quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vigilia pelo Nascituro em Brasília - 27 de novembro de 2010

Vigilia pelo Nascituro em Brasília

Qua, 17 de Novembro de 2010
banner-vigilia-site

Na aurora da salvação, é proclamado como feliz notícia o nascimento de um menino...

(João Paulo II. EV n.1)
Dia: 27 de novembro de 2010
Local: Paróquia do Santíssimo Sacramento (606 L2 Sul)





Programação:
  • 19h30 - Missa com bênção das Gestantes
  • 20h30 - Benção dos Presépios
  • Até às 24h - Oração diante do Santíssimo Sacramento pelas crianças nascentes do mundo inteiro.
---------------------
No próximo sábado, 27 de novembro, Bento XVI presidirá, na Basílica de São Pedro, as Primeiras Vésperas do Advento e uma vigília de oração pela vida nascente.

Assim anunciou o próprio Papa hoje, depois da oração do Ângelus, durante as saudações aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Esta iniciativa, explicou o Pontífice, "está em comum com as igrejas particulares do mundo inteiro" e seu desenvolvimento foi indicado "também nas paróquias, comunidades religiosas, associações e movimentos".

"O tempo de preparação para o Santo Natal é um momento propício para invocar a proteção divina sobre todo ser humano chamado à existência, também como agradecimento a Deus pelo dom da vida, recebido dos nossos pais", afirmou.

Esta convocação já foi seguida por várias dioceses, entre elas a arquidiocese de Sevilha. Seu titular, Dom Juan José Asenjo, convocou por carta todos os sacerdotes, consagrados, delegados diocesanos, presidentes de movimentos e grupos apostólicos de sua diocese.

Em sua carta, informa que o cardeal Antonio Cañizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, e Dom Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família, transmitiram à Conferência Episcopal Espanhola o desejo do Papa de que se realizem atos similares em todas as dioceses.

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário