sexta-feira, 26 de novembro de 2010

“O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO... SIM VIREI EM BREVE.” (Ap 22, 10.20)

MENSAGEM DA NOSSA MINISTRA REGIONAL SOBRE O ADVENTO

“O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO... SIM VIREI EM BREVE.” (Ap 22, 10.20)

Caros irmãos e irmãs,

O Senhor lhes dê a paz!


Como todos os anos, preparamo-nos para acolher o Senhor que vem e mais uma vez bate à nossa porta: “Se alguém me abrir, eu virei a ele” (Ap 3,20). A fidelidade amorosa do Senhor que vem sempre ao nosso encontro é sempre a mesma, mas nos dá a liberdade de recebê-lo. Só se “abrirmos”, ele entrará em nosso coração e fará nele sua morada.


“O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO... SIM VIREI EM BREVE.” (Ap 22, 10.20)


Essas palavras do Livro do Apocalipse garantem a nossa esperança: o Senhor veio, o Senhor virá, o Senhor vem. Esse tempo de espera será o tempo que levarmos para abrir-lhe a porta e acolhê-lo.


Nesse tempo todos os homens e mulheres, toda a obra da criação está “grávida”, aguardando o Menino que vem, trazendo a salvação a todos os povos e culturas, para que entrelaçados num só abraço clamem com toda vibração: “VEM, SENHOR JESUS”!


“Os anjos já se preparam para cantar a glória de Deus e a paz entre todos os homens amados por Deus. Maria já está pronta para chegar a Belém e em breve verá aquele que a gerou! Os pastores já estão nos campos contemplando o céu, tentando descobrir a estrela diferente.”


Sim, que a chegada de Jesus, não nos surpreenda distraídos, adormecidos ou despreparados, como se fosse a chegada de um hóspede desconhecido e indesejado. Mas que a presença do Senhor seja como um encontro festivo entre amigos, a ponto de o nosso coração sentir-se hospitaleiro e reconciliado com todos.


O Senhor que vem conceda a todos viver o Tempo do Advento na paz e na serenidade.


Fraternalmente,

Denize Aparecida Marum Gusmão

FONTE:http://ofsvilaclementinosp.blogspot.com/2010/11/mensagem-da-nossa-ministra-regional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário