sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Consagração Perfeita à Santíssima Virgem

Formação 9:


 "Consagração Perfeita à Santíssima Virgem"



Por: Francisco Dockhorn






Palestra ministrada no grupo de formação Cor Mariae, em Cuiabá, MT.

Amigos,

Peço muita atenção ao que escrevo aqui.

Em primeiro lugar, venero nossa Santíssima Mãe, neste mês em que A invocamos como Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Mulher Vestida de Sol que aparece no céu (Ap 12) e Aquela a quem foi dado o Poder de Esmagar a Cabeça da Serpente (Gn 3).

Estamos vivendo em um período delicado, e nossa tentação é olharmos só para o que vemos e esquecer o que não vemos, o mundo espiritual.

Precisamos agir no material, claro, mas a nossa ação e preparação precisa ser SOBRETUDO espiritual, precisamos estar preparados espiritualmente, e nos colocarmos a dispoção para o Céu como intercessores, a exemplo de Abraão em Sodoma e Jonas em Nínive.

Temos aqui em Cuiaba-MT, em torno do grupo "Cor Mariae", organizado um "arrastão" de Consagrações a Virgem Maria, de almas que queiram se consagrar a Ela inteiramente, no dia 08 de Dezembro próximo (Imaculada Conceição).

Estamos em um caminho de preparação, e há grupos de pessoas que estão se preparando conosco na Bahia, em Brasília, em Porto Alegre, em São Paulo...para no dia 08 de Dezembro, cada um no lugar em que estiver, façamos nossa CONSAGRAÇÃO PERFEITA a Mãe de Deus, unidos espiritualmente em Seu Coração Imaculado.

Que CONSAGRAÇÃO PERFEITA é essa?

É a correspondência a aquilo que Ela pediu em Fátima (1917):

"Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Coração Imaculado."
  
É esta CONSAGRAÇÃO PERFEITA que o grande São Luis Maria Montfort ensina a fazer no seu maravilhoso livro "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem".

É a respeito deste livro que tem sido uma verdadeira EXPLOSÃO DE DEVOÇÃO MARIANA na Igreja hoje: 

Foi o livro de cabeceira do nosso amado Papa João Paulo II, que viveu essa Consagração à Virgem Maria de forma tão intensa, que escolheu como lema do seu pontificado: "Totus Tuus" ("Todo Teu", Todo da Virgem Maria...).

Queremos ser "todo de Maria", "toda de Maria", como João Paulo II?

Queremos ser inteiros Dela, como São Luis Montfort?

Como o próprio Jesus quis ser, ao escolher Ela como Sua MÃE?

Estamos indicando, então, o áudio de uma formação que dei na Catedral de Cuiabá a este respeito, chamada "A Consagração Perfeita a Santíssima Virgem":

São Luis propõe 33 dias de preparação (algumas orações simples indicadas pelo próprio São Luis Montfort no livro), e então, essa preparação seria feita em Novembro. 

No dia 08 de Dezembro, os que desejarem se Consagrar, participam do Santo Sacrifício da Missa (até porque é dia de preceito), comungam e se consagram.

Neste mês de Outubro, para quem for se Consagrar, o objetivo é ler e compreender bem o "Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem", que normalmente pode ser encontrado nas livrarias católicas.

No dia 05 de Novembro, então, se iniciam os 33 dias de preparação (com as orações que o próprio S. Luis Maria Montfort indica no livro), para no dia 08 de Dezembro, a Consagração ser feita.

A proposta é que, nas cidades, quem desejar se consagrar se organize, adquira o livro, leia, e faça grupos de estudos, onde se reze e se partilhe sobre o livro.

Importante: o inferno ODEIA esse livro. É MUITO comum, quando se começa a ler esse livro, acontecerem 1001 impecilhos para atrapalhar a leitura e a Consagração. Tenho visto inúmeros testemunhos a este respeito.

Estejamos atentos a isso e sejamos fortes!

Peço que aqueles que desejarem caminhar conosco nesta Consagração possam ir fazendo contato com Fabrícia Rodrigues - pelo e-mail rodfabricia@gmail.com - e possam inclusive, para o dia 08 de Dezembro, enviar seus nomes, para entragarmos juntos no Santo Sacrifício da Missa deste dia, em comunhão espiritual, pela nossa salvação, a salvação dos nossos e a salvação do Brasil.

A formação que estamos indicando é uma Introdução a leitura do livro "Tratado da verdadeira Devoção a Santíssima Virgem".


Link para baixar:

http://www.4shared.com/account/audio/d1_kxZaW/Cor_Mariae_09_-_Consagrao_Perf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário