sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOVENAS

Novena da Confiança


Ó Jesus confio ao Vosso Coração as minhas intenções … O que Desejar. Olhai para Elas e para o Vosso Santíssimo Coração e depois fazei o que Ele Vos Disser. Ó Jesus conto Convosco, Confio em Vós, Abandono – me a Vós, fico certo do Vosso Acolhimento. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.
Coração de Jesus, ardente de Amor por nós, inflamai o nosso Coração de Amor por Vós.

Novena aos Santos Jacinta e Francisco


Oh! Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
Vos adoro profundamente com todos os poderes de minha alma E Vos agradeço de todo coração pelas as aparições da Santíssima Virgem em Fátima através das quais se manifestaram no mundo os tesouros do Imaculado coração.
Pelos méritos infinitos do Sagrado Coração de Jesus e através da intercessão do Imaculado Coração, Vos imploramos, se é para vossa maior Glória e o bem das almas, que elevem ante a Santa Igreja aos beatos Jacinta e Francisco, alcançando por sua intercessão a graça que agora Vos imploramos. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Santa Jacinta Marto, rogai por nós.
São Francisco Marto, rogai por nós.

Novena a Santo Onofre


Meu glorioso Santo Onofre, que pela Divina Providência fôstes santificado e hoje estais no círculo da Soberania dos Céus, confessor das verdades, consolador dos aflitos, vós às portas Roma viestes encontrar-vos com o meu Senhor Jesus Cristo, e a graça lhe pedistes para que não pecásseis, assim como lhe pedistes três, vos peço quatro.
Meu glorioso Santo Onofre, por meu Senhor Jesus Cristo, por sua mãe Santíssima, pelas Cinco Chagas de Jesus, pelas sete dores de Nossa Santíssima Mãe do Céu;
Pelas almas Santas Benditas, por todos os Anjos e Santos do Céu e da Terra, vos peço que me concedais a graça que vou implorar (pede-se o que quer).
Meu glorioso Santo Onofre, pela Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz, em que morreu, pelo sangue que derramou, por Santo Antônio, por S. Francisco de Assis, vos peço que impetreis essa graça de que tanto necessito espero, que serei servido no espaço de quarenta dias; ouvindo o que vós dissestes com a vossa sagrada boca. Amém. Quem esta oração tiver, não terá fome, nem sede, nem desgostos e não padecerá angústia, nem lhe faltará dinheiro.
Rezem por nove dias esta oração, acompanhada por nove Pai-Nosso, nove Ave-Maria e nove Glória ao Pai, que alcançarão tudo quanto desejam neste e no outro mundo.

Novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos.
Lembrai-Vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não consta que todos os que têm a Vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, algum fosse por Vós abandonado. 
Animado com essa confiança a Vós recorro; tomando-Vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-Vos e a vosso Santíssimo Filho, meu redentor e meu Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, trovões, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.Soberana Senhora, dignai-Vos dirigir-nos em todos os nossos negócios espirituais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, nós Vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória por todos os séculos dos séculos. Amém.


Novena a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem Imaculada, Mãe de Misericórdia, saúde dos enfermos, refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos, Vós conheceis minhas necessidades, penas e sofrimentos; dignai-Vos lançar sobre mim olhares favoráveis.
Cheio de confiança, imploro vossos maternais favores; ouvi, ó terna Maria, minha humilde petição. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por mim.


Novena a Nossa Senhora do Carmo

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito escapulário, olhai-me benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Fortificai a minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável a vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença e apresentai-me à augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.


Novena ao Anjo da Guarda

Quanto vos devo, ó meu bom Anjo, pelas luzes que me comunicastes e que eu nem sempre obedeci! Ah! Continuai a esclarecer-me, repreendei-me quando cair, e não me abondoneis até o derradeiro instante da minha vida.
Aí! Santo Anjo, quantas vezes obriguei, pelos meus pecados, a tapar a face! Perdão vos peço, e suplico-vos intercedais por mim junto do Senhor, porque estou resolvido a não desagradar mais nem a Deus nem a vós pelas minhas faltas.
Agradeço-vos, ó príncipe do paraíso, o me terdes assistido durante tantos anos. Eu vos esqueci, mas vós nunca deixastes de pensar em mim. Ignoro o caminho que me resta ainda a percorrer antes de entrar na eternidade;
Ah! Meu caridoso guarda, guardai-me na estrada do céu; e não cesseis de me auxiliar até que me vejais como companheiro vosso no reino dos escolhidos. Amém.


Novena a São Judas Tadeu

São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio.
Rogai por mim, que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ...[aqui, faz-se o pedido particular], e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.
Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver a meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém.
São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!
3 vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória.


Novena a São Bras


São Brás, santo pontífice e mártir, que perseguido vos agradava a penitência do deserto, e com vossos milagres convertestes muitos pagãos, nós vos rogamos que nos livreis dos males da garganta e nos concedais a voz, para dar testemunho da fé com nossas palavras, e gozar algum dia do céu em vossa companhia. Amém.





Novena a Santa Monica

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento de meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causa ao meu coração e a toda a família.
Que vossas orações se juntem às minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.
Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei para sempre agradecida.
Santo Agostinho, rogai por nós.
Santa Mônica, atendei-me. Amém.


Novena à Santa Barbara


Senhor, que escolhestes Santa Bárbara para consolar os vivos e os moribundos, concedei-nos que vivamos sempre no vosso divino amor e ponhamos toda a nossa esperança nos merecimentos da dolorosíssima Paixão de vosso Filho, a fim de que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que, munidos dos santos Sacramentos da penitência, eucaristia e unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna. Nós vo-lo pedimos pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja.


Novena a São Francisco Xavier

Ó amabilíssimo e amantíssimo São Francisco Xavier, convosco adoro respeitosamente a Majestade Divina e Lhe rendo fervorosas ações de graças pelos dons singulares com que vos favoreceu durante a vida, e pela glória a que vos elevou depois da morte. Peço-vos com todo o ardor da minha alma que me alcanceis pela vossa poderosa intercessão a importantíssima graça de viver e morrer santamente.

Peço-vos também a graça particular de ... (formular a graça desejada). E, se isso que vos peço não for para a maior glória de Deus e o maior bem da minha alma, alcançai-me o que for mais conforme com uma e com outra. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.


Novena a São Jorge


Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem; nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (...fazer aqui o seu pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.(Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e o Credo).

Novena Santa Efigênia

Para fazer a novena, ela deve ser iniciada de modo a terminar no dia 21 de setembro, dia de Santa Efigênia, com a Sagrada Comunhão. Se o mês de setembro estiver muito longe fazer a novena de modo a terminar no dia 21 do mês em curso, e depois outra Segunda novena para terminar no dia 21 de setembro.
Novena:
Nós imploramos a Vós, Oh Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Efigênia , virgem e martir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela sua profissão de todas as virtudes. Amem.
Oh ilustre virgem e martir, Santa Efigênia, me guarde e mantenha prostrado diante do trono onde a colocou a Santíssima Trindade e onde mais venha a ti agradar.
Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti interceder por mim junto a Deus, e que do mais alto dos céus se digne a lançar um olhar piedoso para este humilde servo. Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, proteja-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, em particular a graça especial de......................(especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Efigênia, poderosa junto com Deus, orai por nós, Amem.
Ó Santíssima Trindade, nós vos agradecemos pelas graças que destes a Piísima Virgem Maria e de sua criada Santa Efigênia, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia. Amem.


Novena a Santa Clara de Assis

Pela intercessão de Santa Clara, ó Senhor Todo Poderoso me abençõe e proteja;
volte para mim os seus olhos misericordiosos, dê-me a paz e a tranquilidade, derrame sobre mim as suas copiosas graças e, depois desta vida, aceite-me no céu em companhia de Santa Clara e de todo o santuário.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Amém.

Rezar 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e fazer o Sinal da Cruz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário