terça-feira, 27 de julho de 2010

Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís

Por favor, divulguem!

Abraços,

Sem. João



                                                                       CONVITE


A Coordenação das Pastorais Sociais e a Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de São Luís convidam para a Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís, que acontecerá, no dia 4 de agosto, com concentração na porta da Igreja da Sé, às 16 h.




Nesse dia, estamos revivendo 30 dias do martírio do seminarista Mário Dayvit, cuja vida foi barbaramente tirada, na porta da casa de seus pais, quando se encontrava em companhia de sua avó.




Mário era um jovem de grandes sonhos, com sua ordenação ao diaconato marcada para o dia 5 de fevereiro do próximo ano. Conhecido pela sua dedicação à Igreja Católica, Mário respondia, com muita responsabilidade, pelo serviço de comunicação da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.




O seu martírio, como de tantos outros jovens que morrem diariamente em São Luís, é o clamor para que nos unamos em torno de um Projeto de Cultura da Paz.


A violência presente em nossas ruas e  nossas Igrejas estão intimamente ligadas ao abandono do Centro histórico, ao esvaziamento de suas ruas e casarões, uma relíquia cobrada,  todos os dias,  às autoridades. Queremos, nós, também, dar vida e segurança a São Luís.

Venha participar desse momento, com sua criatividade, trazendo faixas de apelo  por uma sociedade de paz entre nós e denúncia de violências que acontecem em nossa cidade. Divulgue este ato e anime sua comunidade a se fazer presente no dia 4 de agosto, às 16 h, quando sairemos em direção ao Tribunal de Justiça, rua Grande, rua do Passeio, Cajazeiras e rua de São Pantaleão para participarmos, com fé, da Celebração, às 18 h, pelo 30º dia da partida de Mário Dayvit.


Estimados, contamos com a presença de todos, favor divulguem! Aqueles que possuirem a camisa, comparecer com a mesma. Os que desejarem adquirir, favor entrar em contato comigo!

Atenciosamente
WILLIANS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário