sábado, 19 de junho de 2010

NOTÍCIAS 16/06/2010

Católicos franceses reagem contra presença de grupos satânicos em festa rock


Lúcifer: o eterno fracassado. Gravura de Gustave Doré.
Atilio Faoro
A notícia vem da França, onde os católicos franceses estão mobilizados contra a influência de grupos satânicos em um festival de rock, que deve realizar-se entre os dias 18 a 20 de junho, na bela cidade medieval de Clisson, perto de Nantes.
O festival, que tem o nome alemão de“Hellfest” – que significa “Festa do Inferno” - reúne desde 2006 grupos musicais ditos de “rock metal” mas também alguns grupos roqueiros afiliados ao satanismo, que lançam brados de ódio à Deus, à Religião e pregam a violência. Os mais radicais, como o grupo “Impaled Nazarenne”, exaltam“Satã, meu senhor…” e outros como o grupo “Haemorrhage” incitam a que sejam“derrubados os anjos do Céu” e a que “se violem as freiras, se enforquem os padres e se degolem os cristãos”.
Entre outras associações, a entidade de leigos católicos Avenir de la Culture”lançou uma petição protestando contra a realização do festival, em mensagem dirigida ao ministro da Cultura, Frédéric Mitterrand que, em uma escandalosa declaração, defendeu a “Festa do Inferno” alegando que se trata de “uma expressão artística” que tem seu lugar numa “diversidade cultural” e cuja “riqueza” impõe respeito.
Avenir de la Culture” mobiliza os seus aderentes para se insurgirem “com indignação” contra a inconcebível defesa do ministro da Cultura à “Festa do Inferno”, no “contexto de uma ofensiva anticristã” por que passa atualmente a França. A entidade lembra que um tribunal do país condenou recentemente um grupo “black metal” que, em março de 2009, promoveu atos de vandalismos e incêndios em 12 edifícios religiosos na região de Finistère.
A proliferação de atos de ódio à Fé católica fez com que grupos de católicos criassem em 2003 uma página de internet (www.indignations.org) para registrar as profanações, vandalismos e atos de ódio contra símbolos religiosos e contra a fé cristã. Quem visita este site fica aterrado pela expressiva documentação de centenas de atos violentos contra igrejas, capelas e cemitérios.
Para “Avenir de la Culture”, a “Festa do inferno” de 2010 abre-se num contexto de uma França que sofre uma onda anticristã, ou mais claramente, de uma maré de “cristofobia”.



A Espanha diz NÃO ao Aborto e à [des]educação sexual

18, junho, 2010Sem comentários

“Um basta para as pessoas que lucram com o sofrimento alheiro e com total impunidade, chega de disfarçar a verdade com eufemismos e mentiras”
Espanha foi um dos países responsáveis pela queda de Napoleão Bonaparte.
Esperamos que seja também um baluarte que faça cair por terra o aborto na Europa!
Veja a notícia que saiu na Zenit, e siga o exemplo dos espanhóis: diga não ao aborto!
Espanha: concentração em favor da vida perante Tribunal Constitucional
Na entrada em vigor da lei do aborto, dia 3 de julho
(ZENIT.org) – Mais de sessenta entidades convocaram uma concentração no Tribunal Constitucional no próximo dia 3 de julho, data da entrada em vigor da nova lei do aborto na Espanha.
Os manifestantes pedirão ao Tribunal Constitucional que resolva urgentemente os recursos apresentados contra esta lei e, enquanto isso, suspenda a vigoração da lei, informou a ZENIT uma das entidades que participou da convocação, a Federação Espanhola de Associações pró-vida. Leia mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário