sábado, 26 de junho de 2010

MAIOR IMAGEM CATÓLICA DO MUNDO

MAIOR IMAGEM CATÓLICA DO MUNDO
Compartilhar
MAPA:http://maps.google.com/maps?q=santa+cruz+,Rio+Grande+do+Norte&ie=UTF8&hl=pt-BR&hq=&hnear=Santa+Cruz+-+Rio+Grande+do+Norte,+Brasil&ll=-6.588217,-35.958252&spn=5.585671,7.064209&z=7
Brasil


Maior imagem católica do mundo será inaugurada no Rio Grande do Norte


SANTA CRUZ, 23 Jun. 10 / 02:53 pm (ACI).- A maior imagem católica do mundo será inaugurada neste sábado, 26, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A imagem de Santa Rita de Cássia, padroeira do município, foi construída com 56 metros de altura. Quase 20 metros a mais que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Em declarações aparecidas no portal católico Canção Nova notícias o Reitor do Santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales assinalou que com essa inauguração, a cidade espera atrair ainda mais o turismo religioso no estado. "Para se ter uma idéia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes", destacou.

Para a inauguração da obra a cidade preparou uma série de atividades no final de semana. No sábado, a programação começa com a Santa Missa, em seguida acontece a cerimônia de inauguração, que contará com a presença do governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza. E, logo após, os fiéis participam de uma procissão, levando uma pequena imagem da santa para o local onde a obra foi construída.

No domingo, o dia inicia com a Missa. Logo após, haverá diversos momentos de bênçãos, terços à Santa Rita e confissões no complexo que abriga a imagem. Todo o dia será dedicado à visitação pública. Haverá ainda shows culturais e religiosos para o público presente, informou também Canção Nova Notícias.

Além da imagem gigante, o complexo "Alto de Santa Rita" terá um auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. A obra teve um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

MAIOR IMAGEN CATOLICA DO MUNDO **********************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário