sábado, 19 de junho de 2010

FAMÍLIA - SALVANDO SEU CASAMENTO !!

SALVANDO SEU CASAMENTO !!

A Paz, amados irmãos!
Ontem atendi em oração uma jovem esposa e mãe.
Ela chegou, se sentou, e começou a falar que não aguentava mais, que nada na vida dela e da sua casa dava certo.  Chorou…
Depois falou da dificuldade com a sua sogra, que há mais de 10 anos semeia discórdia no seu casamento.
Falou que os empreendimentos materiais e financeiros dela e do marido nunca iam pra frente, e coisas que já estavam certas e definidas, de repente, sem explicação alguma, davam pra trás…
Em meio à conversa, ela foi tomando consciência de que está estressada emocionalmente.
Com a graça de Deus, ajudei ela a perceber que as coisas mais essênciais da sua vida estavam sendo vividas de modo perigoso, pois as prioridades estavam desreguladas.
AS PRIORIDADES ESTÃO NO LUGAR CERTO ?
Um grande tentação hoje para os casais, é se deixar levar pelo ritmo do mundo, do sistema, pelo ritmo frenético da nossa sociedade desequilibrada.
Acordamos cedo, saímos pra trabalhar enquanto as crianças dormem, ou as acordamos, as vestimos, as alimentamos com pressa, as levamos para a escola, e vamos trabalhar.
Muitos de nós almoçamos na rua, ou no próprio local de trabalho, e o cônjuge que vai buscar as crianças na escola (ou vai levá-las à escola) na hora do almoço.
Neste ponto chegamos à metade da nossa rotina cotidiana…  Vamos parar por aqui…
Nesta metade de um dia de vida, como vivemos as prioridades da nossa vida?
Aliás, quais são as prioridades (ou deveriam ser) na nossa vida?
São aquelas realidades mais importantes, mais sagradas, da nossa existência.
São aquelas realidades das quais depende minha felicidade e minha realização humana.
PRIORIDADES NA VIDA DO CRISTÃO:
1º - Deus!!  Oração!!  Vida Sacramental!!  Vivência da Palavra de Deus!!
2º - Casamento!!  A pessoa que Deus nos deu para vivermos juntos!!
3º - Filhos!!  Até a adolescência são construídas as bases da personalidade baseadas principalmente no que eles vivenciam com os pais, e observam os pais viverem.
4º - Trabalho!!  O trabalho deve ser consagrado a Deus em oração todos os dias de manhã, deve ser vivido com Amor e zelo, pois ele é Providência de Deus para nossa vida.  Nele encontramos oportunidades de conversão diária, de reconhecer nossos erros, de crescer intelectualmente, de contribuir para o mundo melhor, através da parte que nos coube.
Voltando à metade do dia que estamos exemplificando:
Fizemos muitas coisas:  Acordamos, nos banhamos, tomamos o café (alguns nem tem tempo de tomar) da manhã, saímos apressados para trabalhar.  Quantas palavras trocamos com nosso cônjuge?  Demos ao menos 1 beijo de bom dia?  Demos ao menos 1, só 1, abraço antes de sair de casa?   Falamos, pra começar o dia, ao menos 1 vez:  Eu te amo?
Será que nas poucas palavras que temos tempo de trocar de manhã cedo, só falamos do que temos que fazer, resolver, pagar, comprar, levar, trocar, etc.?  Será que as brigas e discussoes têm sido frequêntes?
É assim que começa o fracasso de um belo casamento!!
Por um tempo é possível aguentar, talvez até por anos, mas certamente chegará a hora, em que os dois não suportarão mais.
FUNCIONÁRIOS DA FAMÍLIA
Este mundo louco, se deixarmos, nos impõe um ritmo frenético de vida, onde marido e mulher, principalmente depois que nascem os filhos, se tornam FUNCIONÁRIOS DA FAMÍLIA, e deixam de ser amado e amada, marido e mulher, esposo e esposa!!
Não!!
É hora de dar um basta, com urgência!  A hora é agora!
Qualquer casal precisa ter momentos de cultivar o Amor entre os dois!
Se por um lado os filhos exigem muito de nosso tempo, atenção, afeto, energia, etc, por outro lado, o casamento só se mantem saudável, a relação esponsal só se mantem viva, gostosa, quando reservamos momentos para regar a relação com a água do carinho, do diálogo, até mesmo do lazer a dois.
Trata-se daquela frase que todos os casais sabem:  “Marido e Mulher precisam ser eternos namorados!”
Pena que poucos casais investem tempo e priorizam isto.
Com certeza absoluta, muitos divórcios jamais aconteceriam, anos de relacionamento desgastado jamais aconteceriam, se todos os casais colocassem em prática este princípio.
Marido e mulher não podem cair na armadilha de serem apenas FUNCIONÁRIOS DA FAMÍLIA!
Tem que pagar a conta de água, vence hoje!  Você pode ir?  Tem que ir na reunião da escola, eu não posso, você vai?  Olha as crianças aqui, vem dar um jeito…  Agora, estou lavando louça, não dá.  Nossa!  Esta sala está precisando de uma vassoura, mas não tenho mais tempo, você não limpa pra mim?  O leite derramou de novoooo!!!  Quando você vai consertar a maçaneta da porta do quarto, eu não aguento mais esta porta emperrando!  Tem que ir na oficina pegar o carro, este conserto vai acabar com nossa reserva.  Ei, tudo sou eu!  O que que custa você levar o lixo lá fora de vez em quando?
SALVANDO SEU CASAMENTO
Marido e mulher precisam cultivar diariamente o Amor, a Fé, a União:
Bom dia, meu amor! Que Deus abençoe seu dia!  Me dá um beijo que já vou sair…  Você está linda com esta blusa!  Seu cabelo ficou ótimo com este novo corte!  Meu bem, estava indo ao banco, passei em frente a uma lojinha de flores, lembrei na hora de você… Toma, acho que este buquê combina com seu jeitinho!  Meu amor, hoje fiz o macarrão daquele jeito que você gosta!  Me dá um beijinho…  Me dá outro?  Deixa eu te abraçar…  Onde vamos no sábado à noite?  Já acertei com minha mãe, ela vai ficar com as crianças, vamos poder passear e namorar!  Hei, qual horário da Missa que nós vamos?  Você já dormiu?  Deixa eu te abençoar. Deixa eu orar por você, para que seu dia seja uma bênção!  Vamos rezar o terço juntos, hoje coloquei as crianças para dormir mais cedo.  Vamos ao grupo de oração na Canção Nova?  Nossa o jardim ficou lindo!!  Você tem o dom pra fazer estas coisas!
Não podemos parar no turbilhão de coisas que temos para fazer!
Temos que viver e cultivar o amor conjugal!
Você que já faz anos que não sai a sós com seu cônjuge, e deixa as crianças com alguém, faça a experiência!  Reze para Deus providenciar o melhor dia!  Passeie, namore, ande de mãos dadas, gaste tempo olhando um para o outro, beijando, abraçando, conversando sobre vocês dois, sem entrar assunto de coisas para resolver da casa..
Você depois certamente vai ficar maravilhado com o resultado!
“O que Deus uniu o homem não separe!”
Que o Pai do Céu, restaure, renove, salve, cure o Amor conjugal de todos os casais que lerem este artigo, é o que peço a Ele, em Nome de Jesus!
FUNCIONÁRIOS DA FAMÍLIA:  NUNCA MAIS!
ETERNOS NAMORADOS!  ISSO SIM!
seu irmão,
Ulisses CN

Um comentário:

  1. Meu marido e eu estamos casados ​​há alguns anos. Nós nos casamos muito jovens. Ele tem 28 anos e eu, 26. Gostamos de pensar que somos um casal divertido, bem-humorado e ativo. Amamos andar de bicicleta juntos, assistir documentários na Netflix e cozinhar juntos. Somos conservadores e religiosos e apoiamos fortemente projetos positivos de ciência, educação, artes e comunidade. Acho que tenho um impulso sexual saudável, mas, sem surpresa, o impulso sexual do meu marido sempre foi maior do que o meu. Na faculdade, eu tinha orgulho de como flertava bem com os caras. Achei que essa habilidade seria útil no casamento, mas percebi que, uma vez casada, flertar com meu marido rapidamente o deixaria excitado e ele iria querer fazer sexo. Eu gosto de sexo, não me entenda mal, mas nem sempre estou com humor ou pronto para isso. Do meu ponto de vista, às vezes beijar pode ser apenas beijar, mas não para meu marido. Depois que ele liga, é um caminho mais curto para a linha de chegada. Ele quer a penetração imediatamente e, em seguida, termina de uma maneira decepcionante (ou às vezes misericordiosa) rapidamente. Logo me treinei para abafar minha natureza de flerte com meu marido, por medo de que isso desencadeasse sua libido. O ciclo em que estávamos não era saudável e estava matando o aspecto romântico do nosso relacionamento. Claro, na época eu não tinha ideia do dano que estava causando. Eu apenas pensei que o casamento seria um grande sacrifício no departamento de romance / sexo. Quando ele saiu de férias para a França, ele se referia a uma senhora chamada Mary. Ele me disse que não estava mais interessado em casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até encontrar minha amiga Augustina e contar a ela sobre meu problema. Ela me disse para não me preocupar com isso porque ela teve um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. James, que lançou um feitiço em seu ex e o trouxe de volta para ela após 1 dias. Augustina me pediu para entrar em contato com o Dr. James. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar com isso, para que os deuses de seus ancestrais lutassem por mim. Ele me disse por dois dias que vai reunir meu marido e eu. Depois de dois dias, meu marido me ligou e disse que voltaria para acertar as coisas comigo, fiquei surpresa quando o vi e ele começou a chorar por perdão.
    Email .. Drjamesodiagbespelltemple@gmail.com
    O que é app ou ligue para +2348152855846
    Ele é o melhor conjurador que pode te ajudar em 2 dias.
    TRAGA SEU EX MARIDO DE VOLTA
    QUERO QUE SEU MARIDO SEJA SUBMISSIVO
    FEITO DE AMOR
    OBTENHA QUALQUER POSIÇÃO EM UM
    WIN LOTTO OFFICE
    QUERO QUE SEU MARIDO AME VOCÊ
    SEM ENGAJAMENTO MÁXIMO
    FEITO DE ATRAÇÃO DE AMOR
    LEVE QUALQUER HOMEM QUE QUER

    ResponderExcluir